Agora

Segurado diz estar sem aposentado­ria há 8 meses U

Mesmo fazendo a prova de vida, leitor não voltou a receber o benef ício do INSS

- LUCA CASTILHO

O aposentado Jose Luis Ribeiro, 81 anos, de Guaianases (zona leste), está sem receber sua aposentado­ria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) há oito meses. Segundo seu filho, Aparecido Cleiton Carvalho Ribeiro, 49, já foi aberto um chamado para reativar a aposentado­ria, o que ainda não ocorreu.

Ribeiro conta que seu pai se aposentou por idade, após trabalhar no comércio por muitos anos. Ele diz que o aposentado não recebe o benefício desde setembro de 2020. Segundo o leitor, o pedido para reativar a aposentado­ria foi feito em outubro, mas, apenas em janeiro, houve um retorno dizendo que Jose Luis deveria fazer a prova de vida.

“Meu pai fez a prova de vida em janeiro e o gerente falou que era só ele aguardar. Ele aguardou, mas nada desse benefício aparecer”, diz Ribeiro.

O leitor voltou a entrar em contato com o INSS, mas foi informado que a instituiçã­o ainda não havia liberado o pagamento, pois ele não tinha entrado em contato.

“Em fevereiro, entramos em contato de novo e falaram que foi pedido errado, e que teríamos que pedir para liberarem o benefício. Foi a última vez que abrimos um chamado. Quando entro em contato, eles me falam que está em análise e nada de resposta”, diz Ribeiro.

Ele afirma que, desde o primeiro chamado feito pela família para o pai ter o benefício de volta, em outubro, já se passaram oito meses e o pai se endividou. “Ele está no limite do banco, devendo para pessoas e tudo virou uma bola de neve. Chegou o momento que não tem mais para onde correr”, afirma o leitor ao Agora.

Meu pai fez a prova de vida e o gerente falou que era só ele aguardar. Ele esperou,

mas nada desse benef ício ser pago Aparecido Cleiton Ribeiro

 ?? Arquivo pessoal ?? O aposentado Jose Luis Ribeiro, 81, está sem receber sua aposentado­ria desde setembro de 2020
Arquivo pessoal O aposentado Jose Luis Ribeiro, 81, está sem receber sua aposentado­ria desde setembro de 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil