Agora

OUTRAS RECLAMAÇÕE­S u |

-

Revisão Maria Aparecida Antunes de Lima, 61 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que, em abril de 2019, entrou com pedido de revisão, mas, quando faz consulta ao Meu INSS, a resposta é que ainda está pendente. (HV)

RESPOSTA O INSS informa que o pedido de revisão foi analisado e aprovado em abril. Como resultado, o valor mensal do benefício foi atualizado a partir de abril de 2021, com pagamento em maio.

Em abril de 2019, dei entrada na aposentado­ria, mas foi negada. Cumpri as exigências e, depois, entrei com o recurso, porém o processo continua em análise. Aguardo receber os atrasados. É muito demorado.

Ademir Pereira Da Silva, 65 anos

RESPOSTA O INSS informa que o recurso do segurado está na 14ª Junta de Recursos da Previdênci­a Social. Será agendada uma data para julgamento. O órgão diz ainda que os processos de recursos são analisados e incluídos em pauta de julgamento de acordo com a ordem cronológic­a de distribuiç­ão. O instituto afirma que o leitor pode acompanhar seu processo pelos canais remotos do INSS (site gov.br/meuinss, aplicativo de celular Meu INSS ou pelo telefone 135). (HV)

Revisão O motorista Gilberto Soares de Souza, 64 anos, do Campo Limpo (zona sul), conta que solicitou a aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão, que foi negada. Depois, foi realizada uma revisão, mas o INSS ainda não pagou. (HV)

RESPOSTA O INSS informa que o segurado tem direito a receber um complement­o de setembro 2017 a junho de 2020. Esse valor está disponível para recebiment­o no banco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil