Agora

Projota diz que BBB afetou carreira, mas ‘iria de novo’

‘Hoje estou mais perto de ser o cara que eu quero ser’, diz o rapper, eliminado do reality com rejeição; ele acaba de lançar disco com sucessos e prepara novo álbum

- VITOR MORENO

A arte de se reinventar é algo que José Tiago Sabino Pereira, o Projota, está aprendendo. O rapper paulistano de 35 anos acaba de lançar o álbum “AMADMOL - Ao Vivo”, uma coletânea de seus principais sucessos e seu primeiro trabalho após sua passagem pelo do Big Brother Brasil 21 (Globo). Trata-se do registro ao vivo do show de lançamento do álbum “A Milenar Arte de Meter o Louco”, realizado em 2017.

Projota também começa a preparar seu próximo disco de inéditas, inclusive com músicas que ele compôs enquanto estava isolado em um hotel, antes do confinamen­to no BBB. “As músicas que eu fiz são diferenton­as, quero fazer algo novo.”

Eliminado do reality com alta rejeição (91,89% dos votos), Projota diz que a vida seguiu, mas isso não significa que o jogo não tenha afetado a ele e a carreira. “Nos primeiros dias, não conseguia assistir nem falar muito sobre o assunto”, admite. “Não conseguia ficar vendo as notícias. Dei uma afastada real porque não estava me fazendo bem. Estava me conectando a um sentimento ruim.”

Agora, ele diz que já consegue ter uma visão mais clara sobre sua passagem pelo programa. “Todos temos caracterís­ticas boas e ruins. Infelizmen­te, as coisas boas passaram despercebi­das. Não é culpa da edição ou do público, as coisas ruins que afloraram lá dentro apagaram as coisas boas.”

Sobre o retorno ao lar e à vida norma, ele diz que a mulher, a atriz Tâmara Contro, e a filha Marieva, 1 ano, têm sido muito importante­s. “Elas duas me conectam com o que eu tenho de melhor em mim. Se eu entrasse no BBB com elas seria outra história.”

Projota afirma que sua personalid­ade forte é resultado de uma casca que foi construind­o ao longo da vida. “Eu sempre carreguei algumas caracterís­ticas: estressado, nervosinho”, confessa. “O público conheceu muito meu trabalho pelas músicas românticas, mas minha música carrega muita dor”, explica. “Tive que ser duro, bater de volta muitas vezes para conseguir abrir uma porta. Algumas vezes esse lado meu é acionado mesmo que eu não queira.”

Assim, ele diz que deveria ter tido mais cuidado com a forma como isso seria percebido pelo público. “Tinha que ter sido mais cauteloso. Se tivesse a oportunida­de, faria tudo diferente. Ainda bem que não tenho, porque assim aprendo. Se sempre tivéssemos a possibilid­ade de refazer tudo, nunca aprendería­mos”, opina.

E apesar de tudo, não quer apagar o BBB de sua vida. “Foi incrível, eu iria de novo. Não queria que não tivesse acontecido. Foi uma jornada de cresciment­o absurda. Independen­temente de as pessoas terem visto ou não, me desconstru­í de um monte de coisas, aprendi a dançar, derrubei um monte de barreiras que tinha dentro de mim”, diz. “Hoje estou mais perto de ser o cara que eu quero ser, para mim, para minha filha, para a minha esposa e os meus amigos.”

Só não o convidem para participar do No Limite, reality de sobrevivên­cia da Globo cujo elenco da próxima temporada, que estreia na próxima terça (11), é formado exclusivam­ente por ex-bbbs. “Se eu já não como estrogonof­e, imagine olho de cabra [risos]”, diz ele, que viu seu paladar virar alvo de piadas.

 ?? Pedro Dimitrow/divulgação ?? O rapper Projota: ‘Nos primeiros dias, não conseguia nem falar muito sobre o assunto’, diz ele sobre a saída do BBB 21
Pedro Dimitrow/divulgação O rapper Projota: ‘Nos primeiros dias, não conseguia nem falar muito sobre o assunto’, diz ele sobre a saída do BBB 21

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil