Agora

Vacina contra a gripe começa nesta terça para maiores de 60

-

A partir desta terça-feira (11) pessoas com 60 anos ou mais, professore­s e funcionári­os das redes pública e privada de ensino podem ir até uma unidade de saúde para receber a vacina contra a gripe.

A vacinação contra a gripe não poderá ser administra­da se a pessoa estiver contaminad­a pelo novo coronavíru­s ou se teve a doença há menos de 28 dias. Nesses casos, a pessoa deve remarcar a data.

Aqueles que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderão tomar o imunizante contra a gripe desde que seja respeitado o intervalo de 14 dias entre elas (antes da primeira dose, depois da primeira dose, antes da segunda dose e depois da segunda dose).

Esta será a segunda fase da campanha, que foi iniciada no dia 12 de abril em todo o país, e deve atingir 7,9 milhões de pessoas, sendo 2,19 milhões somente na capital paulista. Na primeira fase, que disponibil­izou o imunizante para trabalhado­res de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, indígenas, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), a adesão ficou muito abaixo do esperado.

Dados fornecidos pelo governo estadual, gestão João Doria (PSDB), indicam que das 5,5 milhões de pessoas previstas, apenas 1,4 milhão (25,4%) compareceu. A meta é atingir 90% do público-alvo.

Para consultar onde a vacina contra a gripe está sendo oferecida pela Prefeitura de São Paulo, acesse o site https://prefeitura.sp.gov. br/vacinasamp­a. (CF)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil