Agora

Onde os fracos não têm vez

No Limite estreia hoje com 16 ex-bbbs e Andre Marques se diz empolgado em apresentar o reality show de sobrevivên­cia: ‘Tesão de adolescent­e’

- VITOR MORENO

Primeiro reality show de competição da TV aberta brasileira, No Limite está de volta a partir de hoje na Globo. A atração coloca os participan­tes em situações extremas e testa a resistênci­a deles em condições adversas.

Além da exibição às terças-feiras, o programa terá um especial chamado No Limite - A Eliminação, com exibição às quartas, às 21h30, no canal pago Multishow, e também aos domingos, após o Fantástico, na Globo. Será uma entrevista com o eliminado da semana falando sobre a experiênci­a.

O formato é uma adaptação do Survivor, cuja versão americana já teve 40 edições. A atração é considerad­a a “mãe dos reality shows”, embora no Brasil tenha sido ofuscada pelo voyeurismo proporcion­ado pelo Big Brother Brasil.

Não à toa, desta vez os 16 escolhidos para a empreitada são exbbbs. De acordo com o diretor LP Simonetti, foi “uma decisão artística para a volta do programa”. Nas temporadas anteriores, realizadas em 2000, 2001 (uma em janeiro e outra em outubro) e 2009, os participan­tes eram anônimos.

“Acredito que o fato de o grupo já ter participad­o de outro reality não muda em nada o desafio que é o No Limite”, disse o diretor à reportagem. “A única semelhança é que eles já passaram pela regra básica: toda semana um vai sair e só teremos um campeão.”

Ele avalia que mesmo os participan­tes que estiveram no grupo com mais restrições dentro da casa do BBB (chamada de xepa) não estão preparados para o que irão encontrar no novo programa. “No BBB, viviam com toda modernidad­e e conforto”, lembra. “Mesmo na xepa, eles tinham comida à disposição, camas confortáve­is, água quente... Agora eles não vão ter nada disso.”

Dinâmica do jogo

Os participan­tes serão desembarca­dos na deserta Praia Brava, locação fictícia no litoral do Ceará, onde serão divididos em duas tribos, a Carcará e a Calango. Sozinhos, terão de se virar para montar seus acampament­os na mata. A cada programa, os dois grupos disputarão a prova de privilégio­s. Quem ganhar, recebe objetos para tornar a vida no local minimament­e mais confortáve­l, como sacos de dormir, facas e fósforos. Depois, disputam a prova da imunidade, em que o time vencedor garante a permanênci­a no programa.

Já a equipe perdedora segue para o portal da eliminação, onde cada membro escolhe um colega para eliminar. Diferentem­ente do BBB, onde a afinidade é um dos critérios mais citados, aqui quem contribui menos para as provas é quem tende a receber mais votos.

Uma das provas mais lembradas das edições anteriores já foi confirmada

Arcrebiano (BBB 21) Modelo e educador físico, 29 anos, de Vila Velha (ES)

Mahmoud (BBB 18) Sexólogo, 31 anos, de Manaus (AM) na nova temporada, a da comida, na qual os participan­tes têm que comer iguarias bizarras, como olho de cabra, cabeça de galinha, cérebro de bode, gafanhotos em calda de quiabo e vermes vivos.

O responsáve­l por comandar a

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil