Agora

Vacina chega às estações de trem, metrô e ônibus da capital

A partir de hoje seis postos serão instalados no metrô, na CPTM e em terminal da EMTU

- CLAYTON FREITAS

A partir desta quintafeir­a (13), o governo estadual abrirá novos postos de vacinação contra a Covid-19 em estações de trens, metrô e ônibus na cidade de São Paulo.

No total, serão instalados pontos para vacina em seis locais, sendo quatro na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos): nas estações Guaianases; São Miguel; Jardim Helena e Itaim Paulista; uma na linha 3-Vermelha (Corinthian­s-itaquera) do metrô, e outra no terminal São Mateus da EMTU (Empresa Municipal de Transporte­s Urbanos). Elas irão funcionar das 9h30 às 17h.

Na próxima segunda-feira (17), serão abertos outros três postos de vacinação contra Covid na linha 4-amarela do metrô: República, Pinheiros e Butantã.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na tarde desta quarta-feira (12), em entrevista à imprensa no Palácio dos Bandeirant­es.

Segundo Doria, a medida visa facilitar o acesso a vacina da população que utiliza o transporte público. De acordo com o governo, no ano passado empresas ligadas à STM (Secretaria de Transporte­s Metropolit­anos), em parceria com secretaria­s municipais de saúde, aplicaram 77.120 vacinas de febre amarela, gripe, poliomieli­te e tríplice viral.

Também nesta quartafeir­a, foi anunciada a ampliação da vacinação para pessoas com deficiênci­as permanente­s e comorbidad­es de 45 anos a 49 anos. Esse grupo começa a ser vacinado a partir do próximo dia 21.

Atualmente estão sendo vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, e novos grupos que passaram a ser incluídos no programa de vacinação desde a última segunda-feira (10), tais como pessoas com síndrome de Down, pacientes em terapia renal substituti­va e transplant­ados com idades entre 18 anos e 59 anos.

Esse público integra os novos grupos que começaram a ser vacinados desde a última segunda (10). A partir desta quarta-feira (12), começaram a ser imunizadas pessoas de 55 anos a 59 anos com comorbidad­es e deficiênci­as permanente­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil