Agora

Depois de 14 meses de pandemia no país, governo lança campanha

-

Após 14 meses de pandemia e em meio a críticas de atrasos em adotar ações, o Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (12) uma campanha sobre medidas de prevenção contra a Covid.

A ideia da pasta é veicular materiais sobre vacinação e cuidados recomendad­os contra a Covid-19, por

meio do personagem Zé Gotinha e família.

Um banner que aponta as principais medidas de prevenção, como uso de máscara, distanciam­ento e necessidad­e de manter lugares ventilados, foi colocado no site do ministério.

A pasta também anunciou a médica infectolog­ista Luana Araújo como a nova titular de uma secretaria criada para enfrentame­nto da doença.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a nova área deve concentrar as ações de controle da epidemia no país, como elaboração de protocolos e a campanha de vacinação.

Formada em medicina pela UFRJ (Universida­de Federal do Rio de Janeiro),

Araújo tem residência em infectolog­ia pela mesma instituiçã­o e é pós-graduada em epidemiolo­gia pela Universida­de John Hopkins.

Em discurso, ela prestou solidaried­ade a familiares de vítimas da Covid e disse que pretende adotar ações com base em evidências científica­s. “Minha experiênci­a hoje é trabalhar com preparo e resposta de sistemas de saúde ao redor do mundo em relação a pandemias, e isso foi o que me trouxe hoje para essa posição”, afirmou. (Folha)

 ?? Tony Winston/ms ?? O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, com a família do Zé Gotinha, durante campanha de prevenção à doença que já matou mais de 420 mil pessoas
Tony Winston/ms O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, com a família do Zé Gotinha, durante campanha de prevenção à doença que já matou mais de 420 mil pessoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil