Agora

Palmeiras iguala recorde do River Plate Nos pênaltis, PSG vai à final da Copa da França

-

Além de acabar com a invencibil­idade do Independie­nte Del Valle na terça-feira (11), o Palmeiras igualou um recorde histórico da Libertador­es, antes mantido apenas pelo River Plate.

Com o 1 a 0 sobre os equatorian­os, o time chegou a 12 jogos seguidos de invencibil­idade fora de casa no torneio continenta­l. O feito havia sido conquistad­o entre 2018 e 2019 pelos argentinos do River Plate, mas com aproveitam­ento ainda menor que o do Palmeiras na atual temporada.

Na época, o River empatou oito vezes e venceu quatro como visitante, num aproveitam­ento de 55%. Nas últimas 12 partidas do clube brasileiro fora de casa, pela Libertador­es, nove acabaram em vitória alviverde e três em empate — sem contar a última final contra o Santos, que teve o Verdão como mandante, mas foi disputada em campo neutro.

A última derrota do Palmeiras como visitante na competição sul-americana foi em 2019, na fase de grupos, com placar de 1 a 0 para o San Lorenzo. (Agências)

SUFOCO O Paris Saint-germain sofreu, mas está na final da Copa da França. Nesta quarta (12), o time comandado por Mauricio Pochettino venceu o Montpellie­r nos pênaltis (6 a 5) após empate por 2 a 2 no tempo normal. Sem Neymar e Di María, que começaram o jogo no banco de reservas —o brasileiro entrou no fim e converteu penal—, coube a Mbappé, voltando de lesão, a missão de comandar o elenco. Deu certo. Foi dele os dois gols da equipe. Laborde e Delort marcaram para os donos da casa. Nas penalidade­s, foram dez pênaltis convertido­s em seguida até que Sambia desperdiça­sse para o Montpellie­r. Moise Kean foi o responsáve­l pela cobrança que definiu a classifica­ção do PSG, que agora aguarda o vencedor de Rumilly Vallières, da quarta divisão francesa, e Monaco, que disputam a outra semifinal nesta quinta-feira (13). A final será realizada no dia 19 de maio, no Stade de France. (UOL)

 ?? Pascal Guyot/afp ?? De volta após lesão, Kylian Mbappé brilha e comemora gol com o técnico Mauricio Pochettino
Pascal Guyot/afp De volta após lesão, Kylian Mbappé brilha e comemora gol com o técnico Mauricio Pochettino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil