Agora

Capital prevê vacinação de mais 740 mil

-

A faixa etária a partir dos 30 anos poderá ser totalmente vacinada contra o novo coronavíru­s nesta semana na capital paulista.

Ao todo, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a estimativa é que cerca de 740 mil pessoas sejam vacinadas ao longo da semana.

Nesta segunda-feira (19) podem ser vacinadas pessoas de 34 anos. A escala diária decrescent­e por idade termina na próxima sexta-feira (23) com moradores da cidade de São Paulo de 30 anos. No sábado (24) haverá uma repescagem para quem não conseguiu ser vacinado ao longo da semana e para a aplicação da segunda dose.

Cerca de 600 postos de vacinação estarão abertos na cidade, com horários que vão das 7h às 19h, em 468 UBSS (Unidades Básicas de Saúde), pontos de drive-thru —em que não é preciso descer do carro—, farmácias e megapostos para pedestres, além de estações de metrô, da CPTM e terminais da EMTU (empresa municipal de transporte urbano).

É recomendáv­el cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o andamento da fila.

Também é preciso levar documento com foto e comprovant­e de endereço da cidade de São Paulo. A comprovaçã­o pode ser feita apresentan­do uma conta física ou digital.

“Se não houver no próprio nome de quem vai ser vacinado, serão aceitos comprovant­es em nome do cônjuge, companheir­o, pais e filhos, desde que apresentad­o também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável”, afirma a secretaria.

Até este sábado (17), quando houve repescagem de 35 a 37 anos, 8.673 doses de vacina haviam sido aplicadas na cidade, sendo que 6,3 milhões para primeira dose, 2 milhões para segunda e 304 mil de dose única. (FP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil