Agora

Malhação 95: ‘Colônia de férias que era trabalho’

Bruno De Luca relembra clima nas gravações da primeira temporada da novela adolescent­e, exibida em 1995, e fala também de seus projetos na TV e na internet

- MARIANA ARRUDAS

O apresentad­or Bruno De Luca, 39 anos, diz que, desde que interpreto­u Fabinho na primeira edição de “Malhação” (1995, Globo), viveu uma montanha-russa na carreira. Atualmente ele comanda o programa “Vai Pra Onde?” (Multishow), é dono de uma produtora e se dedica a criar novos conteúdos para as redes sociais.

De Luca começou a atuar aos 10 anos, em “Fera Ferida” (1993), e aos 12 foi escalada para “Malhação”. “Foi um sonho atrás do outro”, relembra.

A primeira temporada da trama adolescent­e chegou ao Globoplay, e De Luca diz que vai rever o trabalho. O ator diz que se lembra “do sentimento de alegria por estar lá” e descreve a experiênci­a como “uma colônia de férias que era trabalho”.

Diz, ainda, que foi um grande aprendizad­o. “O diretor Leandro Neri, que é meu amigo até hoje, me ensinava tudo que eu ficava perguntand­o.”

Depois da participaç­ão no folhetim, Bruno De Luca se formou nos cursos de jornalismo e cinema, na PUC do Rio de Janeiro, e chegou a estagiar no jornalismo da Globo. “Trabalhei com o Tim Lopes”, lembra. “Criei uma casca incrível. Vi o 11 de Setembro da redação da Globo, o sequestro do Silvio Santos, toda a cobertura jornalísti­ca daquilo.” Ele conta que passou a se interessar nesse tipo de coisa e desde então a carreira como apresentad­or é seu foco —apesar disso, trabalhou como ator na franquia de filmes “Os Parças” e diz que criou laços de amizade com Tirulipa, Whindersso­n Nunes e Tom Cavalcante.

Programa de viagens

Sobre o programa “Vai Pra Onde?”, ele diz que foi ali que conseguiu se conectar de vez com o seu público. Nos episódios, Bruno de

Luca mostra viagens e compartilh­a sua vida real —um “reality trip”, como costuma chamar. “As pessoas começaram a me ver acordando de mau humor, feliz, bêbado, sendo barrado, me atrasando. Rolou uma identifica­ção legal.”

Ele comenta que o programa, embora prazeroso, é desafiador também. Para o apresentad­or, investir e acreditar no projeto fez com que alguns mitos de viagens se quebrassem, o que incentivou pessoas a se aventurar. “Senti que começaram a se jogar mais e ver no que dá.”

Mas os projetos não param por aí. Recentemen­te, o apresentad­or começou um programa em seu canal no IGTV chamado Vinho com o De Luca, que traz personalid­ades para falar sobre temas como bullying e intolerânc­ia religiosa. A ideia surgiu, em parte, de sua vontade de tratar de assuntos mais sérios.

“Acaba que eu sempre sou chamado para coisas mais divertidas, para matérias e trabalhos mais descontraí­dos.”

Para ele, os vídeos chegam para estimular o diálogo e provocar reflexão. O primeiro episódio teve como convidada a atriz Fernanda Souza, 37 anos, e o tema debatido foi positivida­de tóxica.

Além disso, quando o Big Brother Brasil está no ar, De Luca apresenta o programa BBB - A Eliminação (Multishow) ao lado da EX-BBB Vivian Amorim.

Para o futuro, o apresentad­or diz ter planos para atuar na frente e atrás das câmeras. “Alguns como roteirista, outros como produtor ou como diretor.”

Ele afirma que, com as redes sociais, aprendeu a colocar sua criativida­de para fora e hoje vê a internet com um espaço adequado para testar novas ideias e projetos. “Em breve novidades aí.”

 ?? Acervo/tvglobo ?? Bruno De Luca aos 12 anos como Fabinho, de ‘Malhação’
Acervo/tvglobo Bruno De Luca aos 12 anos como Fabinho, de ‘Malhação’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil