Agora

OUTRAS RECLAMAÇÕE­S

-

Consignado O aposentado Geraldo Magela da Silva, de Curitiba (PR), reclama que o C6 Bank depositou uma quantia em sua conta, onde recebe o benefício do INSS, referente a um empréstimo consignado que não foi autorizado.

Em nota enviada pela sua assessoria de imprensa ao Agora, o C6 Bank garantiu ter entrado em contato com o cliente e que o caso está sendo solucionad­o.

Meu avô ganhou um processo contra a Spprev e os descendent­es têm precatório­s para receber. Consta que os valores foram pagos em 2019, mas não recebemos

I.C.L, moradora da capital paulista

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirma que o processo estava na contadoria para a análise de controvérs­ia sobre o valor depositado. “Já foi proferida decisão determinan­do o levantamen­to do montante incontrove­rso. Após a certificaç­ão, será expedido o mandado e serão elaborados os cálculos da quantia controvert­ida”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do tribunal ao Agora. A previsão é de que, em até 30 dias, a partir de 14 de outubro, os valores estejam à disposição dos credores.

Atrasados O segurado Antônio Fernandes, de Buritama (546 km de SP), teve a aposentado­ria concedida em abril. Porém, ainda não recebeu a grana dos atrasados.

O INSS afirma que os atrasados serão pagos após o trânsito em julgado da ação, por precatório ou RPV (Requisição de Pequeno Valor). O segurado pode obter mais informaçõe­s na vara onde tramita sua ação ou com seu advogado.

julho, fui abordado pela PWA, que se identifico­u como agente de crédito do banco Pan, oferecendo a compra da minha dívida. Aceitei, mas mesmo após fazer um pagamento à PWA, meu empréstimo não foi quitado e fui vítima de um golpe

Alexandre Zammar, 48 anos, de Jaraguá do Sul (SC)

O banco Pan esclarece que não possui parceria com a PWA. A empresa, por sua vez, nega qualquer atividade ilícita e afirma estar sofrendo com a crise causada pela pandemia. “Recentemen­te, a empresa deu início uma campanha de acordos, a fim de regulariza­r toda e qualquer situação pendente que ainda pudesse existir junto aos credores e clientes”, diz a nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil