Agora

Bando invade hangares e foge com aviões no Brasil e Paraguai

Episódios ocorrem em momento de escalada de crimes na fronteira; facções podem estar envolvidas

- ARTUR RODRIGUES

Criminosos armados invadiram hangares na madrugada do último domingo (17) e fugiram com duas aeronaves, uma no Brasil e outra no Paraguai.

A suspeita é que os crimes podem ter envolvimen­to de facções criminosas brasileira­s, que utilizam geralmente este tipo de veículo para o tráfico internacio­nal de drogas.

Devido à tensão causada pela escalada de crimes na fronteira com o Paraguai, porém, também se estendeu o alerta para outros riscos, como o de tentativa de resgate de presos ou algum ataque das facções.

A região da fronteira dos dois países, dominada por facções brasileira­s, foi cenário de chacina com quatro mortos, atentados contra políticos e mortes de policiais paraguaios nas últimas semanas.

As cidades fronteiriç­as têm maior policiamen­to atualmente, com objetivo de coibir a ação de grupos criminosos por ali. A área mais tensa é a fronteira na altura das cidades de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai), que é dominada pelo PCC (Primeiro

Comando da Capital).

Armados com fuzis, os criminosos invadiram um aeródromo em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, renderam um caseiro e fizeram a família dele refém. Os ladrões fugiram com um avião Cessna 207 antes de a polícia chegar. Artefatos semelhante­s a bombas foram colocadas próximos ao local.

No Paraguai, um monomotor Cessna 172 foi levado de um hangar em Loma Plata, na região do Chaco Central. Os criminosos teriam arrombado a fechadura de um hangar a tiros e depois fugido com o veículo.

A polícia paraguaia está em alerta por não ter ideia do que criminosos podem fazer com os aviões. (Folha)

 ?? Reprodução ?? Avião levado por criminosos em Loma Plata, na região do Chaco Central, no Paraguai; polícia suspeita da participaç­ão de facções criminosas brasileira­s que usa esse tipo de aeronave no tráfico de drogas
Reprodução Avião levado por criminosos em Loma Plata, na região do Chaco Central, no Paraguai; polícia suspeita da participaç­ão de facções criminosas brasileira­s que usa esse tipo de aeronave no tráfico de drogas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil