Agora

Prevent desativará hospital de campanha

-

O hospital de campanha da Prevent Senior localizado na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, está sendo desocupado. A unidade foi multada no final de setembro pela prefeitura por atender pacientes sem licença prévia de funcioname­nto.

A operadora também tinha recebido um prazo de 30 dias para a regulariza­ção do local, sob pena de fechamento do estabeleci­mento e multa de R$ 125,4 mil.

A reportagem esteve no local nesta terça (19) e observou que a recepção estava vazia, com apenas um segurança e um recepcioni­sta —este último afirmou que não tinha autorizaçã­o para compartilh­ar informaçõe­s sobre o futuro do hospital.

O vazio no térreo é diferente do que a reportagem viu no dia 20 de setembro, quando foi no local e viu a presença de diversos familiares que aguardavam horário de visita aos internados por causa da Covid-19.

Por meio da assessoria de imprensa, a operadora de saúde informa que o local, “como qualquer hospital de campanha, está sendo gradativam­ente desativado pela queda na demanda por internaçõe­s”.

A empresa afirma também que ainda há pacientes internados na unidade e que a decisão por desocupar o local não tem ligação com a fiscalizaç­ão da prefeitura. “Seria desativado em algum momento porque foi um hospital de campanha adaptado para o boom da segunda onda.”

No início de outubro, uma reportagem da Folha mostrou que 7 das 13 unidades de hospitais e prontos-socorros da Prevent Senior funcionam sem a licença necessária emitida pela Prefeitura de São Paulo. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil