Agora

Vitorioso, Ceni se derrete pelo futebol da garotada do Tricolor

Após derrotar o Corinthian­s, o treinador enche a bola de Liziero , Igor Gomes e Gabriel Sara

- BRUNNO CARVALHO

As atuações dos jovens jogadores do meio-campo do Tricolor agradaram ao técnico Rogério Ceni. Demonstran­do mais intensidad­e do que o Corinthian­s na vitória por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), no Morumbi, o time contou com boas atuações de Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara, jogadores formados na base do CT de Cotia.

“O meu meio-de-campo eu vejo como a energia desse time. Liziero, Igor Gomes e Sara para mim são o motor do time. É lógico que cada atleta tem a sua função, mas nesse setor esses jogadores têm muita força física, são jovens, têm fome, ajudam muito a servir o Benítez, o Luciano e o Calleri”, disse, em entrevista coletiva após o confronto.

Os três já haviam sido destaques no empate por 1 a 1 contra o Ceará, na estreia de Rogério Ceni como treinador do São Paulo. O comandante admitiu que a formação 4-4-2, com um losango no meio, não é a sua favorita, mas foi a que entendeu ser a melhor para as caracterís­ticas do elenco do São Paulo, que possui poucas opções de pontas.

“Eu acho que, dentro das caracterís­ticas que o clube possui, essa se mostrou até agora ser a melhor formação. Claro que tem o Rigoni para voltar, que a gente pode mudar um pouco a formação, colocar mais um atacante de velocidade, mas essa é a formação que dá a melhor sustentaçã­o e faz com que a gente, na ausência de velocistas, possa chegar ao gol adversário, finalizar bastante como foi no jogo do Ceará, um pouco menos hoje contra o Corinthian­s, que marca muito bem”, prosseguiu na na análise.

Questionad­o sobre a possibilid­ade de voltar a ter um volante de marcação quando Luan se recuperar da lesão da coxa esquerda, Ceni não descartou a possibilid­ade, mas admitiu preferir jogadores com caracterís­ticas mais ofensivas.

“O Luan é um jogador importante, logicament­e que ele tem uma caracterís­tica muito maior de marcação, o Liziero muito maior de armação. Nós vamos analisar o momento. Infelizmen­te, o Luan ainda fica fora por mais umas três semanas, eu acredito. Vamos ter no mínimo três ou quatro jogos até lá. Quando ele voltar, é sempre uma disputa saudável pela posição”, completou Ceni, que venceu o Timão pela primeira vez como técnico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil