Agora

Tablet tem problema, mas troca não é feita por rede

Leitor tem dificuldad­e com o pós-venda do Magazine Luiza, nove dias após compra

- YARA FERRAZ

O professor de educação física Odair Ricardo Teodoro, 47 anos, comprou um tablet na rede de lojas Magazine Luiza e está com dificuldad­es de fazer a troca do produto, que teve falha nove dias depois da compra.

De acordo com o morador do Jardim Miriam (zona sul), o produto foi um presente para o neto. A compra foi feita pelo telefone da Magalu. “No dia 21 de agosto, recebi o tablet que comprei e, para minha surpresa, travou nove dias depois. Entrei em contato com a rede e disseram que eram só sete dias de garantia da loja. Após isso, só na autorizada”, conta.

Como o produto estava dentro da cobertura de um ano de garantia do fabricante, a atendente deu um número para que o leitor entrasse em contato com a empresa. O problema é que ele não consegue falar.

“Estou tentando, mas não consegui marcar até hoje”, conta. “Passaram-me um número [de telefone] que não existe. Tem uma gravação, sempre dizendo que não existe mais ou está indisponív­el“, afirma ele.

Sem saber como resolver o problema, que já se encaminha para quase dois meses sem resolução, o leitor também recorreu a outras plataforma­s. “Registrei uma reclamação no Reclame Aqui, mas pelo jeito [a rede] nem se importou. Não ligaram até hoje”, afirma à reportagem do Agora.

“Eu achei um descaso, porque você compra um tablet e a loja dá uma semana de garantia. E, no meu caso, com nove dias ocorreu o problema. Depois disso ainda me passam um número para ligar que não existe”, conta o professor.

Magazine Luiza: 0800-3100002

Passaram-me um número que não existe. Tem até tem uma gravação dizendo que não existe ou está

indisponív­el

Odair Ricardo Teodoro

 ?? Arquivo pessoal ?? Odair Ricardo Teodoro afirma que ficou sem saber o que fazer para resolver o impasse
Arquivo pessoal Odair Ricardo Teodoro afirma que ficou sem saber o que fazer para resolver o impasse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil