Agora

VAR mantém escândalos pregressos sob o tapete

-

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada... Alô, povão, agora é fé! Até a CBF está com vergonha dos resultados fabricados, adulterado­s e manchados pelo lixo do VAR e sinaliza que vai liberar os áudios do circo eletrônico numa tentativa de dar algum verniz de credibilid­ade ao incompeten­te apito brasileiro.

Com mais de três anos de atraso, a CBF decidiu dar publicidad­e aos áudios do VAR, mas, calma, que o leve sopro de transparên­cia e moralidade não é para já... A ideia do presidente interino da CBF, o desconheci­díssimo personagem Ednaldo Rodrigues (prazer, Vitão), é que os diálogos sejam disponibil­izados só a partir de 10 novembro.

Até lá, o VAR já vai ter decidido os finalistas da Copa do Brasil e também poderá já ter decidido o Campeonato Brasileiro, como, registre-se, escandalos­amente decidiu no ano passado...

Aliás, o VAR estreou em 2018, decidindo a Copa do Brasil ao anular, de forma absurda, injustific­ável e malcheiros­a, o gol do corinthian­o Pedrinho contra o Cruzeiro na finalíssim­a.

Registre-se que os áudios não serão abertos de forma retroativa. Todas as dezenas de escândalos pregressos (teve até VAR “descalibra­do” em São Januário e “pênalti” indecente assinalado contra o Corinthian­s no Horto que custou eliminação na Copa do Brasil 2020) continuarã­o escondidos. Viva a memória!

Fora, Gaciba!

×

O VAR é a maior e mais nociva aberração do futebol porque é um lixo que assassina a alma secular do jogo, mas não a única imbecilida­de pós-moderna do ex-futebol. A patética supervalor­ização da posse de bola (que não vale nem sequer como critério de desempate como valiam os escanteios nos saudosos torneios início), desmoraliz­ada com os resultados rodada após rodada, também é uma estupidez inacreditá­vel. No 4 a 0 do Atlético-mg sobre o Fortaleza, o Galo foi humilhado na posse de bola: 56% a 44%, fora o baile!

×

Uhu! E daí?!

Eduardo Galeano: “A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo”.

Brasileirã­o de Vartebol 1 Já que o preço da carne está completame­nte inviável e, pois, o sal grosso está vencendo na despensa, é hora de não economizar na mandinga e despejar tudo no lixo do VAR, na trave e em toda a Vila Belmiro e garantir de qualquer jeito os três pontos no confronto direto com o América. Palpite: Santos 1 x 0 América-mg.

Brasileirã­o de Vartebol 2 Finalista da Libertador­es e bem posicionad­o na Copa do Brasil após o VAR operar o Athleticop­r, o Flamengo se manterá vivo também na luta pelo tri brasileiro e colocará uma pressão no líder Atlético-mg. Palpites de amanhã: Fluminense 0 x 1 Flamengo, Juventude 1 x 0 Ceará e Fortaleza 2 x 1 Athletico-pr.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil