Agora

Gustavo Scarpa encerra jejum, mas segue na reserva do Verdão

Jogador que mais deu passes para gol no Brasileiro, meia é elogiado pelo treinador Abel Ferreira

- DIEGO IWATA LIMA

Dono do maior múmero de assistênci­as do Campeonato Brasileiro, com nove, Gustavo Scarpa deixou mais uma vez sua marca, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará, na quarta (20).

Em sua primeira participaç­ão, com um minuto em campo, o meia avançou pela esquerda do ataque e cruzou com precisão para Deyverson fazer o segundo gol do Palmeiras, aos 26min da segunda etapa. Encerrou assim 11 jogos sem dar um passe para gol de seus companheir­os.

Antes da partida contra o Vozão, curiosamen­te, sua assistênci­a mais recente também tinha sido contra uma equipe cearense. Em 8 de agosto, na derrota por 3 a 2 ante o Fortaleza, no Allianz Parque, o camisa 14 deu passe para Willian Bigode fazer um dos gols do Alviverde na partida.

A fase de jejum de Scarpa, não coincident­emente, foi também a pior do Palmeiras na competição. Nos 11 jogos em que o jogador não serviu companheir­os, houve seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Embora seja definitiva­mente um suplente, o meia tem se mostrado muito importante para a equipe.

É curioso notar que oito das nove assistênci­as de Scarpa foram anotadas contra times que, no momento, estão colocados a partir da 11ª posição —ainda que uma delas tenha acontecido no clássico com o Santos.

A única assistênci­a contra um time que briga na parte de cima do Brasileiro foi justamente a que era a mais recente até a quarta-feira, contra o Fortaleza.

Em relação à disputa com Raphael Veiga pela posição de titular do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira fez uma análise técnica dos dois, destacando suas diferenças, e deu a entender que continuará revezando a dupla durante as partidas.

“São diferentes e complement­ares. O Veiga é mais robusto e equilibrad­o, atacando e defendendo. É o desafio que tenho com Scarpa e ele sabe. Jogar sem bola, ser agressivo ao desarmar. Quando ele junta, é completo. São dois grandes jogadores”, endossou o comandante alviverde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil