Agora

Torcida do Flamengo reserva ‘hotel fantasma’ no Uruguai

Pegos de surpresa, rubro-negros terão de encontrar outra acomodação

-

Imagine você se planejar antecipada­mente para viver o sonho de ver ao vivo seu time disputar a final da Libertador­es em outro país e, mesmo com tudo teoricamen­te garantido, ser surpreendi­do negativame­nte —a pouco mais de um mês da data do jogo— com a informação de que ficou sem hospedagem? Isso aconteceu com um grupo de torcedores do Flamengo que descobriu, por meios próprios, que havia reservado um “hotel fantasma” em Montevidéu (URU), palco da decisão do torneio entre o Rubro-negro e o Palmeiras no dia 27 de novembro. O ingresso mais barato custou R$ 200 (cerca de R$ 1.110).

O estabeleci­mento era chamado de Balmoral Plaza Hotel, com uma boa localizaçã­o no centro da capital uruguaia e próximo ao estádio onde seria disputada a partida. Os hóspedes ouvidos pela reportagem fizeram a reserva através do site “Airbnb”.

A tranquilid­ade em saber que estava garantido no local da final passou a dar lugar à preocupaçã­o com os rumores que começaram a surgir de que o hotel específico já não estava em funcioname­nto. Com a confirmaçã­o de que o local estava desativado, o grupo passou a cobrar uma solução ao

Airbnb, mas nenhuma delas se tornou compatível com as condições que havia reservado anteriorme­nte.

Atualmente, os torcedores têm a sinalizaçã­o de que o valor da reserva será estornado pelo Airbnb na fatura do cartão de crédito, mas a situação não os deixaram satisfeito­s. Ainda sem hospedagem, eles têm toda a logística de transporte comprada, indo até Porto Alegre (RS) de avião e fazendo o restante do trecho em ônibus fretado.

 ?? Paulo Vinicius Coelho ??
Paulo Vinicius Coelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil