Agora

Sequência de lesões castiga elenco santista

Departamen­to médico cheio é um dos obstáculos do Peixe para a fuga da zona de rebaixamen­to

-

A sequência de lesões dos jogadores do Peixe tem impedido o time de atuar com força máxima na luta contra um inédito rebaixamen­to. No momento, o Santos tem seis jogadores entregues ao departamen­to médico que são desfalques confirmado­s para enfrentar o América-mg, no sábado (23), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirã­o.

São eles os zagueiros Luiz Felipe e Kaiky, o volante Jobson, o atacante Léo Baptistão, o goleiro John e o meia Gabriel Pirani. Este último tinha chance de atuar, mas acabou vetado. A eles se junta Sandry, em recuperaçã­o de uma cirurgia no joelho.

A dupla de zaga que era titular nos tempos de Fernando Diniz atuou junta pela última vez em 8 de agosto, no empate sem gols com o Corinthian­s. Kaiky sofreu uma lesão muscular na coxa e ainda não retornou. Luiz Felipe ainda jogou até o fim do mês, mas agora já está perto de completar 60 dias de afastament­o.

Nesse período, o Santos passou a usar Emiliano Velázquez como “xerife”. Porém, o técnico Fábio Carille se viu obrigado a montar um sistema com três zagueiros para suprir a falta de jogadores. Wagner Palha e o volante Vinícius Balieiro foram os escolhidos para atuar na defesa. Para não perder poder de fogo, dois atacantes têm sido utilizados como alas: Marcos Guilherme e Lucas Braga.

Na lateral direita, Madson atuou como titular pela última vez em agosto. Ele já voltou a ser relacionad­o e entrou em campo nas últimas três rodadas. Antes de se machucar, ele era um dos jogadores-chave no time de Fernando Diniz por marcar gols importante­s.

A principal estrela do time também já passou grande tempo afastado por causa de uma lesão muscular. Marinho se machucou durante a derrota para o Atlético-go na Vila Belmiro e ficou fora da equipe por seis jogos do Brasileirã­o. A recuperaçã­o do “Rei da América de 2020” provocou até um atrito no clube, já que haveria acontecido um erro durante o tratamento, o que provocou atraso no retorno dele aos gramados.

Próximas escalações

Pirani e Jobson são no momento os jogadores mais próximos do retorno aos gramados. Luiz Felipe e Kaiky ainda não têm data para voltar a jogar, assim como John, que passou por artroscopi­a no joelho. Para completar, Léo Baptistão, que sofreu lesão muscular diante do Atlético-mg, tem prazo de três semanas para voltar ao time.

Carille deve manter o sistema de jogo para o confronto direto com o América-mg. Com o desfalque de Wagner Palha, suspenso, Balieiro deve voltar à zaga ao lado de Velázquez e Danilo Boza. Se optar pela mudança de esquema tático, Madson e Felipe Jonatan devem entrar no time para ocupar as laterais, e Lucas Braga seria “devolvido” ao ataque.

 ?? Ivan Storti - 12.jul.21/santos FC ?? O meia Gabriel Pirani, que se recupera de lesão no tornozelo direito, é desfalque confirmado para o jogo contra o América-mg neste sábado (23)
Ivan Storti - 12.jul.21/santos FC O meia Gabriel Pirani, que se recupera de lesão no tornozelo direito, é desfalque confirmado para o jogo contra o América-mg neste sábado (23)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil