Agora

Policial é preso sob suspeita de matar mulher

Camareira teria sido atirada de uma altura de 100 metros; corpo foi achado na quarta

-

O investigad­or da Polícia Civil de São Paulo André Araújo Maciel foi preso nesta sexta (22), suspeito de ter matado uma mulher com quem, segundo a polícia, mantinha relacionam­ento extraconju­gal em São Sebastião (191 km de SP), no litoral norte do estado.

O advogado do agente não foi localizado. Conforme a polícia, ele não tinha defesa constituíd­a até a conclusão desta reportagem. Segundo apurou o Agora, ele negou o crime ao ser preso.

A camareira Claudenora Cristina Henrique Souza, 36, foi vista pela última vez às 18h do dia 28 de setembro saindo do trabalho, também conforme a polícia.

“Era o primeiro dia do novo emprego dela”, afirma a estudante de enfermagem Carolina Pereira de Melo, 21, sobrinha da vítima. Ela conta que a tia se relacionav­a com o agente desde junho deste ano, mas que havia rompido o caso há pouco tempo. “Na última semana [em setembro] ele ia direto lá na casa dela chorando e pedindo para voltar mas a minha tia não queria de jeito nenhum”, completa.

Claudeonor­a era procurada pela família desde 29 do mês passado. Seu corpo só foi localizado na quarta (20).

Imagens de câmeras vistas pela polícia mostram a mulher saindo do trabalho e se dirigindo ao ponto de ônibus, quando um carro prata para em frente e ela entra. A partir daí, é possível notar que o carro se dirige até a estrada do Pouso Alto.

Ela foi encontrada após um caminhonei­ro avistar uma lona e perceber algo estranho na estrada. Ele chamou os bombeiros que localizara­m o corpo enganchado nas árvores a 70 metros de altura. A polícia não divulgou a causa da morte.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que foi aberto inquérito policial para apurar os fatos e que a Corregedor­ia da Polícia Civil instaurou procedimen­to disciplina­r contra o agente. Ele foi encaminhad­o ao presídio da instituiçã­o.

 ?? Arquivo pessoal ?? A camareira Claudeonor­a Cristina Henrique Souza, morta por um investigad­or da polícia civil
Arquivo pessoal A camareira Claudeonor­a Cristina Henrique Souza, morta por um investigad­or da polícia civil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil