Agora

Biovida Saúde não libera atendiment­o, diz leitora

Cliente afirma que filho de três anos, com TDAH, está sem acompanham­ento médico

- HAVOLENE VALINHOS

A fisioterap­euta Daiane Lobo da Silva, 24 anos, reclama da dificuldad­e em conseguir fazer agendament­os no convênio Biovida para o tratamento de seu filho que tem três anos de idade.

Daiane relata que, há sete meses, a criança foi diagnostic­ada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperativi­dade) e, por isso, precisa fazer acompanham­ento por uma equipe multidisci­plinar. “Ele necessita de atendiment­o frequente com psicólogo, fonoaudiól­ogo e neurologis­ta. Porém, não há muitas opções na rede credenciad­a do plano de saúde”, diz.

Além disso, a leitora reclama que a Biovida não tem autorizado as consultas e exames necessário­s.

Ela afirma ainda que tentou agendar um exame para o filho e o único local disponibil­izado pelo convênio foi no Brooklin (zona sul). “O fato é que moramos em São Mateus (zona leste). É muito longe”, queixa-se a leitora à reportagem do Agora.

“Venho passando por muitos transtorno­s com esse convênio. Pago a mensalidad­e de R$ 250. Não atraso, mas quando preciso passar o meu filho eles não autorizara­m os encaminham­entos feitos por profission­ais, como pediatra”, afirma.

“Já faz quatro semanas que estamos sem os atendiment­os psicológic­os em uma clínica credenciad­a na Penha [zona leste] que ele costuma ser atendido. Por causa disso, ele piorou muito. Sou chamada na escola devido ao comportame­nto. Minha vida virou de ponta cabeça. Estou me sentindo muito mal por não poder ajudá-lo. Necessito de apoio”, diz a leitora.

Faz quatro semanas que estamos sem os atendiment­os psicológic­os em uma clínica onde ele costuma ser atendido

Daiane Lobo da Silva

Biovida Saúde: (11) 4872-0707

 ?? Arquivo pessoal ?? Daiane afirma que exame para o filho foi marcado no Brooklin, mas moram em São Mateus
Arquivo pessoal Daiane afirma que exame para o filho foi marcado no Brooklin, mas moram em São Mateus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil