Agora

Alec Baldwin mata cinegrafis­ta de filme com um tiro acidental

Polícia investiga se a arma cenográfic­a usada pelo ator em set estava carregada por engano

-

Um tiro disparado no set do filme “Rust”, estrelado por Alec Baldwin, matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza, nesta quintafeir­a. Foi o próprio ator que disparou a arma no que parece ter sido um acidente, segundo ele contou à polícia do estado americano do Novo México.

Segundo a revista Variety, ninguém foi preso e investigad­ores conversam com várias pessoas para apurar o que aconteceu. Uma fonte disse que Baldwin foi interrogad­o e estava chorando. O longa teve suas gravações suspensas.

“Estamos tentando determinar agora como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou Juan Rios, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

Baldwin estava filmando uma cena que exigia o disparo de uma arma cenográfic­a. Os estilhaços dos tiros atingiram Hutchins e Souza no set. Ainda não está claro se a pessoa que carregou a arma por engano pôs balas dentro ou se algo se alojou no cano do revólver.

Hutchins foi transporta­da de helicópter­o para o hospital da Universida­de do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Souza foi levado de ambulância ao hospital Christus St. Vincent, onde recebeu atendiment­o.

Depois de atirar, Baldwin, de 63 anos, perguntou por qual motivo havia recebido

“uma arma quente”, ou seja, com munição. Segundo testemunha­s ouvidas pelo portal Showbiz 411, foram essas as palavras do artista que também é produtor do filme. Ele disse que nunca havia segurado uma arma tão “quente”. Sem acreditar no que havia acabado de acontecer, Baldwin teria ficado transtorna­do e chorou no lado de fora do set.

Pelas redes sociais, o ator publicou seu relato. “Não há palavras para descrever meu choque e tristeza com o acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins”, escreveu. Ele diz na sequência que a diretora de fotografia era “mãe e muito admirada pelos colegas” e que agora vai colaborar com a polícia. “Estou cooperando totalmente com a investigaç­ão da polícia para descobrir como essa tragédia aconteceu”, publicou o ator. (Agências)

 ?? Angela Weiss/afp ?? O ator Alec Baldwin, que matou uma diretora e feriu outro funcionári­o com um tiro acidental durante filmagens de um filme nos Estados Unidos
Angela Weiss/afp O ator Alec Baldwin, que matou uma diretora e feriu outro funcionári­o com um tiro acidental durante filmagens de um filme nos Estados Unidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil