Agora

Elenco corintiano se blinda e pede permanênci­a de Sylvinho

Em nome do grupo, lateral esquerdo Fábio Santos diz que todos confiam no trabalho do técnico

- YAGO RUDÁ

os 36 anos e com mais de 250 partidas disputadas pelo Timão, o lateral Fábio Santos assumiu o papel de liderança dentro do elenco e saiu em defesa do técnico. O jogador reconheceu que os resultados poderiam ser melhores, mas enalteceu o trabalho do treinador ao afirmar que o clima no CT Joaquim Grava é leve.

“É difícil falar porque achamos tudo isso (intensidad­e da pressão) muito estranho. Vem de fora para dentro, aqui nosso ambiente é leve. Acreditamo­s no trabalho do Sylvinho, ele vem buscando alternativ­as, não temos como falar que não faz dois ou dois meses e pouco que chegaram esses jogadores [referindos­e aos reforços]”, afirmou o defensor, que, na sequência, relembrou o pessimismo que rondou o Timão no início do Brasileirã­o.

“Antes disso a gente fazia um campeonato no qual todos diziam que iríamos brigar lá embaixo. Com a chegada dos reforços, a equipe cresceu”, acrescento­u.

Pressionad­o após perder o clássico para o São Paulo, disputado no estádio do Morumbi, na última segunda-feira (18), e vivendo um momento de instabilid­ade, aumentado com a exigência da torcida Gaviões pela demissão de Sylvinho.

Apesar da forte turbulênci­a colocar o cargo de Sylvinho em xeque, a diretoria comandada pelo presidente Duilio Monteiro Alves tem evitado entrar em polêmicas e não faz planos para mudar o comando.

O Corinthian­s perdeu nesta quinta-feira (21) a sexta posição para o Internacio­nal, que empatou em 1 a 1 com Red Bull Bragantino, e agora está fora da zona de classifica­ção para a próxima Copa Libertador­es.

Neste domingo (24), os dois times se enfrentam no Beira-rio, em duelo que vale vaga em um lugar no G-6.

“Temos buscado o entrosamen­to, estamos jogando, temos feito os testes. Geralmente, eles são feitos em uma pré-temporada quando se tem os amistosos, mas temos que fazer esses testes contra São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-mg”, ponderou Fábio Santos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil