Agora

Reabertura empolga comércio da rua 25 de Março para o Natal

Segundo lojistas, o retorno de celebraçõe­s maiores em 2021 deverá movimentar as vendas

-

Passado o Dia das Crianças, as compras de Natal começaram a movimentar o comércio paulistano. Na rua 25 de Março, na região de comércio popular no centro, o clima natalino já marca presença. Alguns consumidor­es preferem dar início às compras antecipada­mente para fugir da lotação de dezembro e, para os comerciant­es, a expectativ­a é que as vendas de fim de ano sejam melhores do que em 2020.

“Imaginamos que, neste ano, as pessoas vão se reunir um pouco mais para a celebração de Natal. Para isso, o pessoal costuma se preparar um pouco mais com decoração e tende a ser melhor do que ano passado”, explica Guilherme Ambar, 41 anos, gerente geral da Armarinho Ambar.

Ele aposta na área corporativ­a para as vendas. “Condomínio­s, empresas e escritório­s estavam fechados por causa da pandemia e agora, voltando ao presencial, eles tendem a caprichar mais na decoração.”

Ele também espera uma maior presença de turistas de outras cidades e estados, que movimentam o comércio local. “Há um pessoal que vem de fora para fazer compras e que, no ano passado, acabou não vindo, porque as viagens estavam restritas”, diz.

A empresária Bárbara Lima, 30, faz parte desse grupo de consumidor­es. Ela é da cidade de Caruaru (PE), e costuma fazer compras na rua 25 de Março para o seu negócio no Nordeste.

“Tenho uma loja de roupas e venho para comprar. Dessa vez, como me casei faz pouco tempo, vou comprar minha primeira árvore de Natal”, conta Bábara.

Segundo Raquel Santana, 47, gerente da Ita Decorações, não é cedo para falar de Natal no mês de outubro. “Tem gente que prefere antecipar suas decorações, porque não gosta de vir no tumulto de dezembro e prefere vir antes”, explica.

Para a lojista, no ano passado, havia um receio maior em relação às vendas. “Estávamos reabrindo o comércio há pouco tempo e não sabíamos como ia ser. Mesmo assim, no ano passado, chegou no meio de dezembro e já tínhamos vendido toda a mercadoria”, conta.

O diretor da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacência­s), Jorge Dib, confirma a fala dos lojistas, dizendo que a expectativ­a de vendas para este ano é realmente maior. “Em comparação com ano passado, dessa vez, a gente tem Natal de verdade.”

 ?? Fotos Ronny Santos/folhapress ?? Funcionári­as organizam prateleira com decoração de Natal em loja da rua 25 de Março, na região central de SP; comerciant­es esperam cresciment­o nas vendas neste ano com a flexibiliz­ação
Fotos Ronny Santos/folhapress Funcionári­as organizam prateleira com decoração de Natal em loja da rua 25 de Março, na região central de SP; comerciant­es esperam cresciment­o nas vendas neste ano com a flexibiliz­ação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil