Agora

Bandido usava falso carro da polícia para sequestros

Preso fazia parte de um bando que usava carros iguais aos descaracte­rizados

-

A polícia prendeu na última sexta-feira (22) na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande SP), um homem suspeito de integrar uma quadrilha que se passava por policiais civis para cometer roubos e sequestros.

A quadrilha usava um Ford Fusion, semelhante aos carros descaracte­rizados da polícia e usados em ações que os agentes não podem ser identifica­dos. O veículo tinha sirene e giroflex internos.

Uma denúncia indicava que os criminosos estavam utilizando o automóvel e trafegando pela região da Vila Maria (zona norte). Eles teriam participad­o do sequestro de um casal, no fim de julho, na Vila Mariana, na zona sul.

Os policiais, então, passaram a patrulhar o bairro e acharam o veículo saindo de uma favela da região acompanhad­o por um outro carro, um Fiat Palio, ocupado por um casal.

Os policiais seguiram os carros até uma lanchonete na rodovia. Na abordagem, o trio que ocupava o Fusion conseguiu fugir, abandonand­o o automóvel.

O casal que estava no Palio foi averiguado, mas nada foi localizado com eles.

No Fusion foram encontrado­s diversos objetos semelhante­s aos usados por policiais. Entre eles, duas pistolas, dois rádios comunicado­res, duas camisetas pretas com a inscrição da Polícia Civil e um distintivo de investigad­or. Também foram apreendido­s itens como, quatro máscaras no estilo balaclava, maleta inibidora de sinal identifica­dor, algemas e munições.

O homem foi preso suspeito de diversos crimes como posse ilegal de arma de fogo, roubo e uso ilegítimo de uniforme/distintivo. A mulher foi liberada.

 ?? Divulgação/polícia Civil ?? Polícia diz que veículo igual ao descaracte­rizado era usado para roubos e sequestros
Divulgação/polícia Civil Polícia diz que veículo igual ao descaracte­rizado era usado para roubos e sequestros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil