Agora

Baldwin recebeu de assistente arma que matou Halyna Hutchins

Investigaç­ões apontam que Dave Halls não sabia que ela estava carregada

-

A arma disparada pelo ator Alec Baldwin, 63 anos, que matou Halyna Hutchins, 42, no set de filmagens de “Rust”, na quintafeir­a passada (21), foi entregue pelo assistente de direção Dave Halls.

De acordo com arquivos do caso, investigad­o pela Corte de Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, Halls não sabia que ela estava com munição e disse se tratar de uma arma fria.

Nesta sexta-feira (22), o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé obteve mandado para investigar e documentar a cena do rancho onde o disparo aconteceu. A roupa com sangue de Baldwin, a arma em questão, outras munições e filmagens foram examinadas.

A cena que estava sendo filmada por Baldwin exigia que alguém disparasse uma arma cenográfic­a e os estilhaços do tiro que matou Hutchins também atingiram o diretor Joel Souza, 48, que estava parado atrás dela. De acordo com o sindicato de Hollywood, a arma continha munição real.

Após receber alta do hospital sexta, o diretor Souza disse que profundame­nte triste com o acidente.

“Estou devastado pela perda de minha amiga e colega, Halyna. Ela era gentil, vibrante e incrivelme­nte talentosa, lutava por cada detalhe e sempre me inspirava a ser melhor”, disse Souza.

Segundo relatos obtidos pela “Variety”, o set era um lugar inseguro e alguns membros da equipe já temiam pela falta de segurança com o manuseio de armas.

Após o disparo, Baldwin, que também é produtor do filme, teria questionad­o o motivo de ter recebido uma arma com munição. Testemunha­s dizem que o ator ficou transtorna­do e chorou muito. (Folha e UOL)

 ?? Instagram/alecbaldwi­ninst ?? Alec Baldwin nos bastidores do filme ‘Rust’, em foto que publicou em rede social e apagou
Instagram/alecbaldwi­ninst Alec Baldwin nos bastidores do filme ‘Rust’, em foto que publicou em rede social e apagou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil