Agora

Peixe corre

-

O Santos perdeu para o América-mg na tarde deste sábado (23), na Vila Belmiro por 2 a 0. É a terceira partida seguida sem vitória da equipe de Fábio Carille, que pode terminar a rodada na zona de rebaixamen­to. Por ora, é a 16ª colocada. O Santos só venceu um de seus últimos 14 jogos no Campeonato Brasileiro.

Caso o Bahia não perca para a Chapecoens­e neste domingo (24), o Santos terminará a rodada entre os quatro piores. Mesmo que a equipe de Salvador seja derrotada, porém, o cenário ainda pode acontecer, basta Grêmio ou Sport vencerem. Ambos entram em campo na segunda (25). O primeiro visita o Atlético-go e o segundo, também fora, pega o Palmeiras.

No pior dos casos, se os três cenários acontecere­m, o Santos terminaria a rodada na penúltima colocação.

Pênalti e expulsão

O primeiro tempo foi equilibrad­o, com chances para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi o América, já nos acréscimos. Após lançamento do goleiro Matheus Cavichioli, Jean Mota, que entrara na partida havia menos de dois minutos após Camacho sair contundido, derrubou Ademir, que sairia cara a cara com João Paulo, dentro da área. Pênalti a favor dos mineiros.

O próprio Ademir cobrou no canto esquerdo e fez o gol. Jean Mota ainda foi expulso no lance, dificultan­do ainda mais as coisas para a equipe de Carille na partida.

O drama santista aumentou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, João Paulo saiu muito mal do gol após cruzamento da esquerda e Alê aproveitou para, de primeira, ampliar.

A partir daí, o jogo teve a seguinte fórmula: o Santos tentando diminuir o placar, mas sem forças para nem sequer criar chances de fato claras. As melhores foram com Lucas Braga e Marcos Guilherme, já no fim da partida. Ambos pararam em Cavichioli. O América, por sua vez, satisfeito, se defendia e se preocupava em não correr riscos.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 19h, quando enfrenta, de novo na Vila Belmiro, o Fluminense, em jogo atrasado da 23ª rodada.

Já o América, agora nono colocado, com 35 pontos, tem como próximo compromiss­o o Fortaleza, no sábado (30), fora de casa. (Folha)

João Paulo Pará

Madson

Danilo Boza E. Velázquez Felipe Jonatan Camacho

Jean Mota V. Zanocelo Moraes

Carlos Sánchez M. Guilherme Marinho

Lucas Braga Diego Tardelli Ângelo

Técnico: Fábio Carille

29 pontos | 6 vitórias | 27 jogos

M. Cavichioli Patric

Ricardo Silva E. Bauermann Marlon

João Paulo Lucas Kal Zé Ricardo Juninho J. Valoura

Alê

Ademir

Felipe Azevedo Mauro Zárate Rodolfo Geovane

Técnico: Marquinhos Santos

 ?? Guilherme Dionizio/código 19/Agência O Globo ?? Marinho corre para fugir da marcação de rival; mais uma vez os atacantes não conseguira­m fazer gols e o Peixe perdeu em casa
Guilherme Dionizio/código 19/Agência O Globo Marinho corre para fugir da marcação de rival; mais uma vez os atacantes não conseguira­m fazer gols e o Peixe perdeu em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil