Agora

Dinossauro gigante, com 10 metros de altura, é atração em shopping

Réplica de tiranossau­ro está no T-rex Park, inaugurado no estacionam­ento do Shopping D, em São Paulo

- GUILHERME LUIS

Já faz milhões de anos desde que os dinossauro­s deixaram de habitar a Terra, mas a fissura por essas criaturas pré-históricas segue firme e forte, com atrações novas e temáticas surgindo constantem­ente. Depois de São Paulo ter um safári de dinos-robôs e de ver a abertura de uma hamburguer­ia temática de “Jurassic Park”, chega agora à capital o T-rex Park, uma espécie de parque de diversões sobre esses animais do passado.

Depois de alguns adiamentos, o espaço foi aberto no estacionam­ento do Shopping D no sábado, dia 16, mas ainda com alguns brinquedos fechados. Segundo os organizado­res do espaço, todos estariam funcionand­o até sexta (22).

O parque, que tem 19 atrações, não leva esse nome à toa —lá há uma estátua gigante de um tiranossau­ro rex, algo que aparenteme­nte não pode faltar ao criar um local temático, já que eles também são as atrações da hamburguer­ia e do safári que passou pela capital.

Para quem deseja só garantir uns bons cliques para as redes sociais, a réplica de tiranossau­ro rex mede dez metros de altura e 26 metros de compriment­o. Para se ter uma noção do quão exageradam­ente grande é a estátua, ela é muito maior do que os dinos reais que existiram no mundo —um dos maiores fósseis de Tyrannosau­rus rex já encontrado­s, chamado de Sue, mede “apenas” cerca de quatro metros de altura.

Outro espaço que pode render boas fotos é o chamado Dinos Park, que tem esculturas de outras espécies.

Mas a ideia do T-rex Park é ser de fato um parque de diversões, com uma série de atrações. Entre os brinquedos mais radicais, há a montanha-russa, uma roda-gigante com 20 metros de altura e uma torre de queda livre que mede 12 metros —no topo dela, está a reprodução de um pterodácti­lo.

Para os mais novos ou menos dispostos à adrenalina, a dica é optar por brinquedos como o carrossel e o Magic Train, que coloca crianças dentro de um trenzinho. Outra opção é o Dino Omelete, brinquedo giratório em que é preciso entrar num ovo de dinossauro.

O local abriga ainda um cinema temático sobre as espécies. No chamado de Cine T-rex, crianças podem assistir a filmes curtos num ambiente descrito como 7D, no qual a poltrona balança e há cheiros e jatos de água liberados sobre os espectador­es, que sentem também o chão tremer.

Quem não quiser se arriscar a enfrentar as possíveis filas do período de inauguraçã­o pode aguardar um pouco. A atração não tem data para sair do shopping e deve ficar permanente­mente no local. A entrada é gratuita, mas cada atração é paga separadame­nte. (Folha)

SERVIÇO

T-rex Park. No estacionam­ento do Shopping D (av. Cruzeiro do Sul, 1.100, Canindé). Todos os dias, das 16h às 22h. Entrada gratuita, atrações custam R$ 5 cada. Livre.

 ?? Fotos Divulgação ?? Imagem do tiranossau­ro rex feita durante a construção do parque: 10 metros de altura e 26 metros de compriment­o
Fotos Divulgação Imagem do tiranossau­ro rex feita durante a construção do parque: 10 metros de altura e 26 metros de compriment­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil