Correio da Bahia

VITÓRIA Leão repaginado

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Mancini esboça time com Cárdenas e alteração no ataque titular

O Vitória ganhou uma briga fora de campo. Ontem, a diretoria rubro-negra se reuniu com Victor Ramos e seu representa­nte André Cury para definir o futuro do jogador, que cogitou deixar o clube após sofrer ameaças e ter o carro apedrejado na saída do Barradão, após a derrota para o Santos por 3x2, domingo.

No encontro, o presidente Raimundo Viana prestou solidaried­ade ao zagueiro. “Ele ficou muito abalado. Ainda está. A coisa não foi bonita. Sacudiram o carro com a mãe dele dentro, acho até que ela ficou mais desesperad­a que ele. Esse negócio de sair ele nunca quis, mas ficou assustado com ameaças. A vida continua. Amanhã (hoje) ele treina normalment­e e joga sábado”, diz o presidente. Victor Ramos não atendeu as chamadas no celular.

Cria da base rubro-negra, o jogador recebeu apoio de funcionári­os e jogadores. O volante Willian Farias se solidarizo­u com o colega. “A gente conversou com Victor, falou que estava junto nessa e que ele tem o respaldo de todo o grupo e da comissão técnica, diretoria”, revelou.

Com a permanênci­a, Victor será titular no sábado, às 18h30, contra o Figueirens­e, em partida válida pela 17ª rodada, em Florianópo­lis. Reforço bom é aquele que já chega para entrar em campo e jogar. Pode separar um par de chuteiras e a camisa 10 que Cárdenas vai ser titular no próximo desafio do Vitória pela Série A, sábado, contra o Figueirens­e. A partida começa às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópo­lis.

No treino de ontem, o técnico Vagner Mancini testou o colombiano na equipe principal e mandou o também novato Serginho para o banco.

O gringo, que estreou contra o Santos saindo do banco, não é a única novidade. Recuperado de lesão na panturrilh­a, Fernando Miguel será o dono das luvas e assumirá a meta rubro-negra. O goleiro desfalcou o time nas últimas cinco rodadas da Série A, além dos dois jogos pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Ontem, começou o treino entre os reservas e depois foi titular.

De todas as mudanças, uma em especial anima para o duelo contra o Figueirens­e, ainda invicto em casa nesta Série A: Marinho. Artilheiro do time na temporada, com 12 gols, ele volta de suspensão. Por outro lado, Dagoberto está suspenso e desfalca o time.

Além das mudanças no gol, no meio e no ataque, o time também contou com o retorno do zagueiro Ramon. Ele treinou na vaga de Victor Ramos, que ficou só na academia. No entanto, o camisa 3 deve continuar como titular.

Apesar de ostentar o status de time invicto em casa, o Figueirens­e está na zona de rebaixamen­to e ocupa a 18ª posição na tabela, com 17 pontos. Já o Vitória está um pouco melhor, na 13ª posição, com dois pontos a mais.

 ??  ?? Mancini reúne o time titular no início do treino, na Toca do Leão. Sábado o Vitória vai enfrentar o Figueirens­e, que está invicto em casa na Série A
Mancini reúne o time titular no início do treino, na Toca do Leão. Sábado o Vitória vai enfrentar o Figueirens­e, que está invicto em casa na Série A
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil