Correio da Bahia

Paralamas, um show de sucessos

- Doris Miranda doris.miranda@redebahia.com.br

Foi só falar na Concha Acústica para o baterista João Barone, 54 anos, aumentar o tom afetivo sempre usado para conversar com a imprensa: “A gente tem uma relação carinhosa com Salvador e, de todos os lugares em que tocamos, a Concha permanece como um dos mais especiais. Vai ser uma alegria poder voltar e conferir o espaço nessa nova fase”, diz ele, que se apresenta domingo com sua banda, Os Paralamas do Sucesso.

Quem viveu o rock brazuca nos anos 80/90 sabe do que Barone está falando. E não só isso: certamente, foi conferir na Concha alguns dos muitos shows que os Paralamas fizeram por lá. “A gente fez shows bem bacanas, com encontros inesquecív­eis”, diz. “Lembro de um em 89, no auge do Ve- rão, quando a gente convidou o Olodum para subir no palco. E nesse hora choveu muito, mas ninguém arredou o pé. Foi lindo de se ver!”, completa Barone, citando também os diversos encontros com Carlinhos Brown, que compôs Uma Brasileira para a banda.

CLÁSSICOS Vindos da turnê que comemora os 30 anos de carreira e que rendeu um DVD ao vivo, os Paralamas trazem um repertório um pouco diferente da gravação, ainda que no palco tudo tenha a mesma configuraç­ão da turnê festiva. Mas Barone gartante que o set list ainda está recheado de sucessos: “Temos todo esse repertório a nosso favor. Então, mudamos uma coisa ou outra e estamos tocando enquanto a gente não sai com novo disco”.

Os fãs podem esperar de Herbert Vianna (vocais e gui- tarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) um noite de muito rock’n’roll com clássicos de todas as épocas, como Alagados, Cinema Mudo, Ska, Trac Trac, Óculos, Meu Erro, Você, A Novidade, Melô do Marinheiro, Lourinha Bombril, Vital e Sua Moto e Uma Brasileira.

Sobre o novo álbum, Barone adianta que já tem repertório pensado: “Estamos na expectativ­a de gravar, afinal, desde 2009, não lançamos disco de inéditas”. A data de entrar em estúdio, porém, ainda não está definida. “Faltam questões importante­s, como definir o produtor do disco e a intenção final de cada canção. Posso dizer que vai seguir nossa identidade, com rock, reggae e algumas baladas. Afinal, nossa marca é forte”, revela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil