Correio da Bahia

Festival de perfeição

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Teahupoo, no Thaiti, foi privilegia­da por um dia recheado de ondas perfeitas e uma exibição irretocáve­l do multicampe­ão mundial, Kelly Slater, que venceu a etapa com quatro notas 10 em três baterias consecutiv­as.

Slater estava tão inspirado que anotou 20 pontos nas oitavas de final, a nota máxima, com dois 10 na mesma bateria, contra o havaiano Keanu Asing. Nas quartas, ele encarou o brasileiro Bruno Santos, que já o havia superado e o mandado para a repescagem no início da disputa.

Desta vez, a história foi diferente. Outra nota 10 e um 9,27 para despachar o adversário. Já na semifinal, Slater eliminou o australian­o Adrian Buchan com um somatório de 18,40 contra 16,10 do rival.

Na decisão, não teve nota 10, mas com um 9,77 e um 9,90, não deu chances à John John Florence, que apesar da derrota, assumiu a liderança do ranking mundial, ultrapassa­ndo Matt Wilkinson.

MEDINA CAI NA SEMI

Gabriel Medina esteve perto de vencer a bateria e, consequent­emente, assumir a liderança do ranking do Campeonato Mundial. No entanto, o brasileiro foi batido por John John Florence nas semifinais. Eliminado pelo brasileiro Bruno Santos no terceiro round, o australian­o Matt Wilkinson acabou perdendo a liderança do ranking.

Ao ser derrotado por John John, Medina acabou somando mais 6.500 pontos contra 8.000 do havaiano, que agora é o novo líder do ranking mundial com 39.900. Wilkinson vem em segundo com 36.000 e Medina colado em terceiro, com 35.700.

Com quatro notas 10, Slater vence etapa; Medina cai na semifinal

 ??  ?? Americano Kelly Slater faz etapa perfeita e volta a brilhar no circuito mundial de surfe; Medina cai na semi
Americano Kelly Slater faz etapa perfeita e volta a brilhar no circuito mundial de surfe; Medina cai na semi
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil