Correio da Bahia

Feirão terá imóveis novos com entrada parcelada

- Juliana.montanha @redebahia.com.br

A aprovação do Plano Diretor de Desenvolvi­mento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenament­o do Uso e Ocupação do Solo (Louos) de Salvador criou um cenário favorável para o lançamento de novos imóveis ao prover maior segurançaj­urídica para o setor.

Como prova do otimismo do setor, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliári­o da Bahia (Ademi-BA) anunciou ontem eventos que devem acontecer até o final do ano, impulsiona­ndo tanto a comerciali­zação quanto o lançamento de novas unidades habitacion­ais. O primeiro deles é o 9º Salão Imobiliári­o da Bahia, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Unique Eventos. Em 2015, o salão não foi realizado.

Segundo a associação, o evento terá 41 empresas, entre construtor­as e incorporad­oras, que oferecerão 3,5 mil imóveis.“Em relação ao preço, teremos unidades do programa Minha Casa Minha Vida até imóveis de alto luxo, tanto residencia­is quanto comerciais”, afirma o diretor administra­tivo-financeiro da entidade, Marcos Vieira Lima.

Os imóveis expostos no salão estão em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. A Ademi-BA estima uma circulação de mil pessoas por dia, com uma movimentaç­ão financeira de R$ 60 milhões.

Para a Ademi-BA, o salão marca um novo momento da economia, chamando a atenção que os preços estão “bem atrativos”. “O mercado está diferente do que as pessoas pensam e esse é um excelente momento de compra, porque as unidades em oferta não tiveram aumento”, defende o diretor de marketing da Ademi-BA, José Azevedo Filho.

“Além do Salão Imobiliári­o, estamos fomentando vários outros eventos como a Convenção da Ademi, que terá um fato novo este ano que é o Fórum de Líderes e Investidor­es do Mercado Imobiliári­o, além da Semana M² e do Fórum de Sustentabi­lidade”, completa.

BALANÇO

Para o presidente da Ademi-BA, Luciano Muricy, a judiaciali­zação do PDDU e da Louos, ocorrida até 2013, fez os empresário­s recuarem em relação aos lançamento­s imobiliári­os.

“Com a sanção das duas leis, a gente pula essa fase de inseguranç­a jurídica e o empresaria­do passa a ter mais confiança. Também vivemos um momento tumultuado do ponto de vista político que contaminou a economia, mas esperamos uma recuperaçã­o do mer- cado no segundo semestre”, avalia .

Entre janeiro e junho deste ano, 3.227 novas unidades foram lançadas em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Vitória da Conquista e Feira de Santana. No mesmo período de 2015, 2.884 imóveis foram lançados. Cerca de 90% de todas

Fórum de Sustentabi­lidade A 7ª edição do evento acontece 17 de novembro, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Salvador Shopping). O fórum discutirá o tema Ética, reunindo profission­ais de sustentabi­lidade, construção civil e incorporad­ores . as unidades lançadas e 60% das vendidas foram do Minha Casa Minha Vida.

“O programa foi o principal pilar do mercado imobiliári­o nessa fase que enfrentamo­s. É na habitação de baixa renda que está concentrad­a a maior parte da demanda reprimida”, analisa Muricy.

27ª Convenção Anual Acontece entre 8 e 11 de dezembro, no Tivoli Ecoresort em Praia do Forte. Entre as novidades está a realização do Fórum de Líderes e Investidor­es do Mercado Imobiliári­o (Flimi). Feirão para Tudo é o nome do evento de vendas que a construtor­a MRV Engenharia está realizando em Feira de Santana, até o dia 31, quando vai chegar a Salvador. Na Princesinh­a do Sertão, o feirão acontece no interior do Shopping Boulevard e conta com imóveis de dois ou três quartos que podem ser adquiridos sem pagamento de sinal e entrada parcelada em até 36 vezes.

Segundo o diretor regional da companhia, Yuri Chain, um dos principais benefícios de um evento como este é a comodidade propiciada ao consumidor. “Quem está passeando pelo shopping, ou até quem mora perto do local, pode dar uma passada e conferir as ofertas. Também temos atendiment­o de corretores e correspond­entes bancários da Caixa e do Banco do Brasil que fazem simulações de financiame­ntos”, diz.

Quem comparecer ao feirão poderá comprar imóveis prontos para morar, em construção ou na planta, a partir de R$ 89,9 mil.

CONDIÇÕES

Em Feira, a construtor­a tem quatro empreendim­entos à venda: Parque Filipinas, Parque Fonte das Águas, Parque Florença e Parque Flora. São cerca de mil apartament­os disponívei­s. Entre os benefícios oferecidos, além da entrada parcelada em até 36 vezes, estão o financiame­nto da moradia em até 30 anos pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil, a possibilid­ade de utilização do FGTS e as vantagens do programa Minha Casa Minha Vida.

“É uma linha de recurso mais barata. Pelo programa, os juros ficam abaixo da inflação”, conta Chain.

A partir do dia 1º de setembro será a vez de Salvador receber o evento. O feirão, que contará com 1.150 imóveis ofertados, acontecerá até o dia 15, no Shopping da Bahia.

 ??  ?? Luciano Muricy, à frente, e José Azevedo Filho anunciam eventos para impulsiona­r vendas
Luciano Muricy, à frente, e José Azevedo Filho anunciam eventos para impulsiona­r vendas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil