Correio da Bahia

Galerinha animal

- Doris.miranda@redebahia.com.br Cotação

Você aí que tem animal de estimação em casa já imaginou o que eles fazem quando estão sozinhos? Às vezes, os mascotes deixam pistas das atividades ocultas: coisas quebradas, serpentina­s de papel higiênico por todos os cômodos, lixo revirado, marquinhas de patas na colcha clara e, em casos extremos, penas coloridas sutilmente espalhadas...

E à noite, enquanto dormimos? O YouTube mostra diversos vídeos com as “brincadeir­as” dos nossos gatos, que são companheir­os de atividades mais noturnas. Vá lá ver e fique de cara com os malabarism­os. Depois, corra para o cinema para assistir a animação Pets A Vida Secreta dos Bichos, dirigida por Yarrow Cheney e Chris Renaud, que já faturou mais de US$ 346 milhões em sete semanas de exibição somente nos Estados Unidos.

No filme realizado pelo mesmo pessoal de Meu Malvado Favorito e Minions (que aparecem num curtinha de abertura hilário), Pets mostra uma galerinha que se reúne na casa do afetuoso cachorrinh­o Max (Danton Mello) todo dia depois que seus donos saem para trabalhar. Tem gata gulosa Cloe, a cadelinha espevitada Gigi (Tatá Werneck), o cachorro atrapalhad­o Mel e o passarinho aventureir­o Pappy.

AMIZADE

Um dia, Max descobre que terá um irmão, o cachorrão Duke (Tiago Abravanel). Revoltado por deixar de ser filho único, Max dá um jeito de se perder de Duke no primeiro passeio que fazem com outros totós do prédio. Mas as coisas mudam radicalmen­te quando os dois são capturados pela carrocinha. Antes rivais, eles terão que se unir para escapar daquele destino de pouca esperança.

Quando conseguem, descobrem um mundo subterrâne­o repleto de refugiados, liderados pelo coelho paranoico Bola de Neve (Luis Miranda), cujo propósito é exterminar a raça humana. Diante disso, a dupla trata de dar o fora dali e cai nas ruas de Nova York. Mas, quando Max e Duque já tinham perdido a esperança de voltar para casa, descobrem que seus amigos estão procurando por eles.

Pets não tem nada de extraordin­ário em sua história, diverte na medida certa. O mais bacana na produção, porém, é que os animais são pouco humanizado­s. Aqui, os bichos têm preservada­s suas caracterís­ticas naturais. Assim, a bola é ímã para cachorro, a luz errante hipnotiza o gato, a cenoura é irresistív­el para o coelho e o falcão não resiste à sua presa.

 ??  ?? A animação Pets - A Vida Secreta dos Animais estreia hoje
A animação Pets - A Vida Secreta dos Animais estreia hoje
 ??  ??
 ??  ?? O cachorrinh­o Max é dublado pelo ator Danton Mello na versão nacional
O cachorrinh­o Max é dublado pelo ator Danton Mello na versão nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil