Correio da Bahia

Sem dó, nem piedade

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Na hora de pedir ou dar um palpite de um placar de jogo de futebol, dificilmen­te alguém larga na lata, sem titubear: 15x0. Mas as meninas do São Francisco conseguira­m esse feito ontem, na estreia da Copa do Brasil de futebol feminino.

O massacre foi diante do Boca Júnior, no estádio Augusto Franco, em Estância, interior de Sergipe. O resultado classifico­u o time baiano sem necessidad­e do jogo de volta.

O destaque do jogo foi a atacante Ellen, que balançou as redes cinco vezes. Parceira de ataque, Maria também brilhou ao anotar três gols. Os outros foram de Jumária - “um golaço”, segundo o técnico Mário Augusto -, além de Norma, Bárbara, Fabi, Maria Patrícia e Edy, com um gol cada. Daniele, do Boca Júnior, também deixou o dela, mas foi um gol contra em chute de Ellen.

Orgulhoso das meninas, o técnico Mário Augusto ficou empolgado com a estreia. “A outra equipe era bem simples. O importante é que eliminamos o jogo de volta. Agora é esperar Botafogo da Paraíba ou Náutico”, disse o treinador.

Os jogos da segunda fase serão realizados no dia 7 e 14 de setembro. O Botafogo-PB venceu o Náutico por 1x0 no Recife ontem. A volta é dia 31.

O São Francisco já esteve entre os melhores da Copa do Brasil quatro vezes. O time conseguiu o terceiro lugar em 2007, 2009 e 2010 e ficou na quarta posição em 2012.

São Francisco massacra Boca Júnior sergipano: 15x0 fora de casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil