Correio da Bahia

A dois passos da Série C

- Moysés Suzart moyses.suzart@redebahia.com.br

13h Liga dos Campeões: sorteio dos grupos Na Série D, chegar à final é mera consequênc­ia de um desejo que acontece bem antes, ainda nas quartas de final. Dos oito clubes que resistiram até agora, os quatro que se classifica­rem para a semifinal já garantem vaga na Série C de 2017. Depois, o que vier é lucro. Entre os sobreviven­tes, o Fluminense de Feira está prestes a conseguir tal façanha.

Domingo, o Touro do Sertão recebe o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, no Joia da Princesa, às 16h. O clima, lógico, é de final de campeonato. Fazer o resultado dentro de casa coloca o tricolor feirense ainda mais perto do acesso.

“É preciso encarar a partida como uma final. Estamos próximos do acesso, mas ainda não ganhamos nada. Posso garantir que nosso objetivo final é o título, para dar mais prestígio ao clube, jogadores e técnico. Vamos enfrentar um clube que ainda não perdeu na competição e temos 180 minutos para mudar esta história”, garante o técnico Betinho. O comandante já conseguiu um acesso para a Série C com o Confiança-SE, em 2014.

A chegada de Betinho ao Fluminense foi bem diferente do habitual. Ao contrário das tradiciona­is mudanças de técnicos quando a fase não está boa, Betinho pegou o time em ótimo momento na competição, já nas oitavas de final. O antecessor dele, Arnaldo Lira, saiu do clube para se candidatar a vereador em Fortaleza. Não é brincadeir­a.

“Normalment­e se troca um treinador quando as coisas não estão bem, os resultados não são os desejados. No entanto, o meu caso foi bem diferente. O colega estava fazendo um bom trabalho e a equipe já estava encaixada. Eu vim para manter a mesma pegada e anexar algumas formas de trabalho que acrescente­m ainda mais nesta fase final”, explica Betinho, no cargo há 21 dias.

Touro pega o Volta Redonda, domingo, no jogo de ida das quartas de final

BOAS LEMBRANÇAS

Retornar à Série C reporta um período brilhante na história do Fluminense de Feira. Em 1992, o Touro do Sertão foi vice-campeão da competição, perdendo para o Tuna Luso, do Pará, na final. Desde o surgimento da Série D, em 2009, nenhum time baiano conseguiu o acesso. O Flu igualou a melhor marca da Jacuipense, em 2014, quando o clube ficou nas quartas de final ao perder para o Confiança. Aquele mesmo do técnico Betinho.

 ??  ??
 ??  ?? Flu treina no Joia da Princesa, palco do jogo contra o Volta Redonda
Flu treina no Joia da Princesa, palco do jogo contra o Volta Redonda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil