Correio da Bahia

Poupar para sobreviver

- Daniela Leone daniela.leone@redebahia.com.br

Não é segredo para nenhum torcedor rubro-negro que a Copa Sul-Americana não é a prioridade do Vitória na temporada. Por isso, o técnico Vagner Mancini vai escalar um time misto na partida das 21h45 contra o Coritiba, na Fonte Nova. O jogo de volta é no dia 31, em Curitiba.

A decisão não é por desdém, mas por sobrevivên­cia. Mal no Brasileirã­o, é no torneio nacional que o Vitória precisa focar. Com 23 pontos, o rubro-negro ocupa a zona de rebaixamen­to e usará todas as suas forças para sair dela. Não à toa, Mancini avisou que vai poupar algumas de suas peças em função do jogo das 18h30 de domingo, contra o América-MG, na Fonte Nova.

A participaç­ão na Copa Sul-Americana não foi por escolha. O Vitória herdou a vaga. Fora da Copa do Brasil após ser eliminado pelo Cruzeiro, o rubro-negro ganhou espaço no torneio internacio­nal porque alguns clubes que teriam direito a disputá-lo avançaram na Copa do Brasil e, com isso, foram automatica­mente sacados da Sul-Americana.

HISTÓRICO

Esta é a terceira vez que o Vitória enfrenta o Coritiba na competição, a segunda sob o comando de Vagner Mancini. Com ele, em 2009, o Leão avançou. “A lembrança daquela ocasião é boa. Vencemos aqui por 2x0, perdemos lá por 2x0 e acabamos passando nos pênaltis”, relembrou o treinador. “Acho bacana lembrar, passar para os atletas. Mas óbvio que é outra situação, são outros atletas, é um outro ano. Já se passaram sete anos”. Em 2013, tendo Caio Júnior como técnico, o Vitória perdeu do Coxa, também nos pênaltis.

Se passar pelo Coritiba novamente, o Leão alcançará a fase internacio­nal do torneio e enfrentará o argentino Estudiante­s ou Belgrano.

“Sabemos que é uma grande competição, uma chance boa de chegar na Libertador­es. Não queremos abrir mão da Sul-Americana”, afirma o técnico, antes de fazer uma ponderação mais realista. “Espero que o Vitória avance, embora a gente saiba que a concorrênc­ia com a Sul-Americana talvez seja difícil de ser administra­da junto com o Brasileiro”.

Em perigo na

Série A, Leão terá time misto contra o Coritiba na Fonte

 ??  ?? Técnico Vagner Mancini conversa com os jogadores durante o treino na Toca do Leão. Comandante rubro-negro vai escalar um time alternativ­o contra o Coxa, hoje, na Sul-Americana
Técnico Vagner Mancini conversa com os jogadores durante o treino na Toca do Leão. Comandante rubro-negro vai escalar um time alternativ­o contra o Coxa, hoje, na Sul-Americana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil