Correio da Bahia

Bom, mas nem tanto

- Giuliana Mancini, com agências giuliana.mancini@redebahia.com.br

Nico Rosberg pode ter sido o vencedor do GP da Bélgica, ontem. Mas o grande nome da corrida foi o companheir­o de Mercedes, Lewis Hamilton. Largando na penúltima colocação, o inglês fez uma incrível prova de recuperaçã­o, pulando para a terceira posição. Mesmo com a vitória de Nico, se manteve na liderança do campeonato, com 232 pontos - nove acima de Rosberg.

O alemão, aliás, não gostou nada do feito de Hamilton, segundo o próprio britânico. “Não sei se o Nico ficou muito feliz comigo no pódio. Imagino que tenha ficado no momento da vitória, mas que tenha dito ‘Droga! Lewis chegou em terceiro!’. Isso era inimagináv­el no começo da corrida”, disse.

O GP, aliás, começou com confusão. Logo no início, as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen se chocaram, deixando o alemão atravessad­o na pista. Foi o começo de uma série de incidentes, que tiraram da prova vários carros. O mais grave aconteceu na sexta volta, quando Kevin Magnussen perdeu o controle da Renault e bateu com força na proteção de pneus da curva, precisando da bandeira vermelha.

BRASIL

Começando na 10ª colocação, Felipe Massa logo se beneficiou da conturbada largada, pulando para a 4ª posição. Mas, sem conseguir manter a estratégia, acabou terminando na mesma colocação que iniciou. Felipe Nasr também se deu bem com a confusão, mas teve um pneu furado e chegou em 17º.

Rosberg vence, mas vê Hamilton sair do fim do grid e chegar em 3º

 ??  ?? Rosberg cruza a linha de chegada em 1º. Alemão vence na Bélgica mas segue em segundo na classifica­ção
Rosberg cruza a linha de chegada em 1º. Alemão vence na Bélgica mas segue em segundo na classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil