Correio da Bahia

A Bahia tem pressa para crescer

-

Os indicadore­s econômicos do país já indicam que, passada a fase mais aguda da crise política, a roda da economia brasileira já começa a rodar, em um movimento que deve se intensific­ar após o julgamento definitivo do processo de afastament­o da presidente Dilma Rousseff, previsto para terminar entre a noite de hoje a madrugada da quarta. Por isso, tornou-se mais que urgente discutir o futuro da produção, do emprego e do desenvolvi­mento regional. Dentro desse cenário, o Fórum Agenda Bahia inicia amanhã o primeiro encontro da sua 7ª edição, discutindo a relação da economia e da política.

O evento, promovido pelo CORREIO e pela rádio CBN, empresas da Rede Bahia, acontece na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no Stiep, a partir das 9h. Quem vai comentar o assunto mais atual e repercutir as consequênc­ias do que o Senado decidir sobre o processo de impeachmen­t é Murilo de Aragão, cientista político e presidente da Arko Advice, empresa brasileira de análise política. Ele, que já foi consultor do Banco Mundial, é especialis­ta em prever riscos e antecipar tendências. É ele quem vai abrir os trabalhos do primeiro seminário da série que vai pensar o tema Bahia Mais Competitiv­a.

Como crescer mesmo em situações adversas? Para inspiração de bons exemplos de superação, o Agenda Bahia vai receber a sócia-fundadora do Instituto Beleza Natural, Zica Assis. Ela, em 2013, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes, e, desde então, virou referência em empreended­orismo ao transforma­r um salão de fundo de quintal em um império econômico que, através de uma fórmula própria, trata de cabelos crespos e ondulados. A empresa de Zica cresceu 13% em 2015.

Juntos, Zica e Murilo encerram a programaçã­o da manhã, com o painel que pretende buscar uma resposta para a indagação “o que esperar de 2017?”. Ao longo da tarde, o evento inclui outros três painéis, que reúnem executivos e empresário­s de diferentes setores.

BELEZA

O tema Beleza volta a ser debatido às 16h. A Bahia é o quarto maior produtor do setor de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. As sócias da Avatim, Monica Burgos, e da Acqua Aroma, Nayana Pedreira.

Ainda pela tarde, a partir das 14h30, dois painéis simultâneo­s movimentam o fórum: Vocações da Bahia, terá a participaç­ão de Jorge Cajazeira, presidente do Sindicato de Papel e Celulose da Bahia, e Luiz Zuñeda, sócio-diretor da MaxiQuim Assessoria de Mercado; e Jovens Talentos, que contará com Rodrigo Paolilo, presidente da Junior Achievemen­t Bahia, Eduardo Daltro, consultor empresaria­l, Gustavo Barbosa, sócio da Smart Flows Logística, e Camila Godilho, sócia-fundadora da SER – Inovação Social e Sustentabi­lidade.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Ainda há tempo de se inscrever e conhecer mais dos palestrant­es na página do evento: correio24h­oras.com.br/agendabahi­a. Depois de preencher os dados com informaçõe­s de contato, o participan­te escolhe os painéis que quer participar. Além disso, os seminários de amanhã serão transmitid­os ao vivo pela internet no site do CORREIO. Este ano, o Fórum Agenda Bahia mudou. Entre as alterações está a realização de uma discussão permanente ao longo do ano com o tema como assunto central Economia Mais Forte. Além do evento de amanhã, estão previstos outros três encontros que vão atrair figuras de referência nacional para discutir Mundo Digital no Turismo, no dia 20 do próximo mês, Diferencia­l em Tempo de Crise e A Diferença que o Talento Faz nos dias 8 e 9 de novembro, respectiva­mente.

 ??  ?? Luiz Zuñeda fala às 14h30
Luiz Zuñeda fala às 14h30
 ??  ?? Daltro é consultor empresaria­l
Daltro é consultor empresaria­l
 ??  ?? Zica Assis, do Beleza Natural
Zica Assis, do Beleza Natural

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil