Correio da Bahia

Após apoio de Chico Buarque e aliados, petista almoça com Lula

-

Bastante assediado pela imprensa e políticos próximos à presidente afastada Dilma Rousseff, o cantor e compositor Chico Buarque foi a estrela da comitiva liderada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e formada por aliados da petista que foram ao Senado, ontem, manifestar apoio contra o processo de impeachmen­t.

Logo na chegada, Chico causou um pequeno tumulto nos corredores da Casa e virou alvo de flashes de fotógrafos e pedidos de selfie. No início da tarde, o cantor deixou o Senado e evitou falar com a imprensa. Diante da insistênci­a de jornalista­s, limitou-se a classifica­r o impeachmen­t como “golpe” e disse achar difícil reverter a derrota de Dilma.

Parte do tempo em que permaneceu na galeria do Plenário, onde chegou nas primeiras horas da manhã, Chico ficou de óculos escuros, que tirou ao posar para fotos com políticos alinhados ao PT. Ao lado dele, além de Lula, estavam ex-ministros como Jaques Wagner (Casa Civil) e Juca Ferreira (Cultura). O artista não participou do almoço de Dilma com os aliados.

A presidente afastada levou para o Senado uma marmita com seus famosos suspiros, adoçados com stevia, para a sobremesa. A guloseima tem pouquíssim­as calorias e faz parte da dieta Ravenna, que a petista segue desde o ano passado. A refeição principal, no intervalo do julgamento, também foi light.

Ao lado de Lula, na sala de recepção da presidênci­a do Senado, Dilma se serviu de carne de caçarola, com legumes e salada. Depois dos suspiros dietéticos, Dilma comeu um pedaço de queijo Babybel. No almoço, a presidente afastada foi alertada por aliados de que, na segunda etapa do interrogat­ório, enfrentari­a “pegadinhas” dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Magno Malta (PR-ES).

Na ocasião, disse que não deixaria perguntas sem respostas nem cairia em “cascas de banana”. Aos apoiadores, Dilma se mostrou satisfeita com a repercussã­o do seu pronunciam­ento pela manhã. Além de Lula e de ex-ministros, dirigentes do PT, da

CUT, do MST e do MTST também estavam presentes ao almoço no Senado.

 ??  ?? Ao lado de Lula, cantor atrai atenção no Senado
Ao lado de Lula, cantor atrai atenção no Senado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil