Correio da Bahia

A nova voz do forró

- Osmar Marrom Martins osmar.martins@redebahia.com.br

Por ter começado a cantar profission­almente na cidade de Fortaleza, todo mundo pensa que ela nasceu no Ceará. Mas a cantora Márcia Fellipe, 38 anos, considerad­a a nova voz do forró eletrônico, nasceu mesmo em Manaus, capital do Amazonas.

Com apenas dois anos de carreira solo, ela lançou um CD e um DVD gravados em outubro de 2015 em Aracaju, batizado de Day Off. E são músicas desse trabalho e de outros dois CDs promociona­is usados como cartão de visita para venda de shows - que foram reunidas no disco especial que tem 70 mil cópias encartadas na edição de hoje do CORREIO.

Assinado pela empresa Luan Produções - que também cuida da agenda do fenômeno Wesley Safadão - o trabalho traz 25 faixas. E tem entre os convidados o próprio Safadão, na faixa Começo de Tudo, em dueto com Márcia Fellipe. O baiano Léo Santana divide com ela os vocais da música Ela Não Sabe, e Léo Magalhães completa o time, na música Pra Esquecer ou Lembrar. Essa é a única música gravada com os convidados que não está no DVD.

PARCERIA

O disco tem outros sucessos como Virou Ex Perdeu a Vez, Coração Vagabundo, Sofro de Ressaca, mas não Morro de Amor, Ponto de Partida, Mais que Isso e Hoje Eu Vou Beber, entre outras. Em entrevista ao CORREIO, Márcia falou da satisfação em participar pela segunda vez da promoção do jornal: “Acho muito legal meu disco ser divulgado por um jornal de credibilid­ade e sei que vai ser ouvido por muitos baianos”, disse.

A relação da cantora com a Bahia, aliás, é antiga, como ela faz questão de ressaltar. “Antes mesmo de eu me apresentar na Bahia, muitos baianos acessavam as minhas redes sociais e sempre pereguntav­am quando eu iria cantar aí. O baiano sempre foi muito presente em minha vida profission­al. Além disso, tenho uma ligação afetiva com o estado através de um avô que é baiano de Feira de Santana. E hoje a Bahia é um dos lugares onde mais faço shows. Tanto assim que estou pensando em gravar meu proximo DVD ainda este ano por aí. Se não for possível farei em Fortaleza.

Cantora repete dobradinha com o CORREIO em CD com 25 sucessos

AVIÕES

Mais um fato na vida de Márcia Fellipe a ligou à Bahia. Em 2006, ela substituiu a cantora baiana Solange Almeida na banda Aviões do Forró, que se afastou num período da gravidez. Um ano depois, em 2007, ela começou a fazer parte da banda Furacão do Forró, onde ficou por três anos.

Em 2010, Márcia passou a fazer parte da Garota Safada, fazendo backing vocal para Wesley Safadão. O próximo passo foi comandar o grupo Forró do Muído, até resolver seguir em carreira solo no ano de 2014. Como é comum na carreira de artistas e bandas que estão começando, ela gravou um DVD promociona­l em Teresina, Piauí, que serviu para apresentá-la aos contratant­es e serviu como um aqueciment­o para o seu primeiro DVD, o Day Off, gravado em Aracaju, e que também contou com a participaç­ão do baiano Igor Kannário.

Fazendo parte do chamado primeiro escalão dos artistas do forró eletrônico, Márcia comemora a boa fase. Com agenda apertada e se apresentan­do por todo o Brasil, ela também celebra o fato de suas músicas fazerem parte do repertório de vários artistas. Inicialmen­te, seu sucesso se deu no Ceará e depois se estendeu por vários estados nordestino­s e, aos poucos, vai chegando a outras regiões do pais.

Márcia Fellipe,

 ??  ?? Com apenas dois anos de carreira solo, Márcia Fellipo, que se projetou no Ceará, comemora boa fase
Com apenas dois anos de carreira solo, Márcia Fellipo, que se projetou no Ceará, comemora boa fase

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil