Correio da Bahia

‘Para gerar empregos, vou investir 1% do orçamento’

- Hilza Cordeiro hilza.cordeiro@redebahia.com.br

Claudio Silva fala em pacto contra crise e defende Uber com regras

Na segunda sabatina CORREIO/iBahia com os candidatos a prefeito de Salvador, Cláudio Silva (PP) defendeu ontem a redução de impostos, a construção de uma área verde no local do antigo Aeroclube e a regulament­ação do Uber como propostas de um eventual governo. Ex-superinten­dente da Sucom, hoje Secretaria de Urbanismo, Claudio falou ainda sobre geração de empregos, ordenament­o do trabalho informal, mobilidade, encostas e retomada do turismo de eventos, prejudicad­o pela crise do Centro de Convenções.

Ao abordar dados sobre desemprego na capital, o candidato do PP destacou o “Todo Contra a Crise”, pacto entre estado, município, cidadãos e empresário­s, destinado a gerar 50 mil empregos. No plano, o candidato disse que pretende rever valores do IPTU e da Taxa de Licença de Localizaçã­o (TLL), incentivan­do negócios para retomar a criação de empregos.

“Somos a capital do desemprego. Nossa Região Metropolit­ana tem índice de 18% de desemprega­dos. Na capital, isso significa cerca de 400 mil pessoas”, expôs. Além disso, defendeu que 1% do orçamento da prefeitura, que é de cerca de R$ 6,6 bilhões, deve ser investido na geração de empregos na cidade. Quanto ao Uber, Claudio, cujo pai foi taxista, disse que o serviço deve ter as mesmas taxas cobradas aos motoristas de táxis.

“É preciso equiparar as taxas, porque aí você vai ter igualdade de condições. Não adianta o motorista de táxi pagar alvará e o Uber ser um carro que o cidadão tem em casa”, argumentou. “A ‘uberização’ vai crescer em nossa sociedade. Vamos regulament­ar sim, mas exigindo (que sejam cobradas pela prefeitura) as mesmas despesas”, completou.

TURISMO

Perguntado por um internauta sobre o destino do espaço do antigo Aeroclube, o candidato do PP disse que pretende fazer do lugar uma área verde e refloresta­da com um coqueiral.

 ??  ?? Candidato do PP diz que vai estimular negócios por meio de revisão tributária e elogia formato da série de sabatinas
Candidato do PP diz que vai estimular negócios por meio de revisão tributária e elogia formato da série de sabatinas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil