Correio da Bahia

Os caça-carurus

-

O sol forte do meio-dia não impediu o motorista Paulo César Alves, 32 anos, de satisfazer seu desejo por comida de azeite. Ele ficou quase uma hora na fila para ser um dos primeiros a provar o caruru oferecido pelo babalorixá André Nery, em sua barraca na Feira das Sete Portas. As panelas demoraram um pouco para chegar, mas às 13h de ontem o cheiro de dendê preencheu a feira, tranquiliz­ando as dezenas de pessoas que aguardavam na fila.

Louco por caruru, Paulo César arranjou uma maneira de saber dos diversos lugares pela cidade que servem gratuitame­nte. “Eu e meu irmão fizemos um grupo de WhatsApp só para procurar caruru. Criamos ano passado e estamos na edição 2016”, conta ele, mostrando o nome do grupo: Os Caça-Carurus.

Quem também se organizou pelo WhatsApp foi a faturista Gabriela Delgado, 39. “Temos um grupo da torcida do Vitória, o Viloucura. Meu amigo divulgou a matéria, aí quem estava disponível veio”, conta, em referência à reportagem do CORREIO que listou carurus gratuitos pela cidade. Gabriela

 ??  ?? Criançada reunida para caruru no Mercado das Sete Portas
Criançada reunida para caruru no Mercado das Sete Portas
 ??  ?? Louco por caruru, o motorista Paulo César Alves saboreia a iguaria
Louco por caruru, o motorista Paulo César Alves saboreia a iguaria
 ??  ?? Procissão em homenagem aos santos gêmeos percorre a Liberdade
Procissão em homenagem aos santos gêmeos percorre a Liberdade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil