Correio da Bahia

Sangue no olho

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Logo quando o Bahia vacilou e permitiu que o CRB empatasse o jogo da rodada passada, dois assuntos movimentar­am as redes sociais e de amigos: o pênalti infantil de Tinga e a declaração de Hernane que, antes da partida, disse que “um ponto não seria ruim”. Mas o empate não foi nada bom, já que o Bahia vencia por 2x0, tinha um jogador a mais e caiu de quarto para sexto lugar.

Coincidênc­ia ou não, um jogador em especial não estava em campo nesse jogo: o lateral Eduardo. Suspenso, ele deu lugar a Tinga e admitiu que ficou chateado com o que aconteceu em Maceió. “Isso mexeu com a gente. Todo mundo ficou muito chateado pelo que aconteceu, mas isso tudo só nos dá força”, avalia Eduardo, que retornará ao time na próxima rodada, quando o Bahia enfrentará o Criciúma, sexta, às 19h15, na Fonte Nova.

Não é só a habilidade de Eduardo que vai agregar ao time. Segundo o jogador, ele é extremamen­te competitiv­o dentro das quatro linhas, ingredient­e fundamenta­l para o tricolor somar os três pontos e, se os adversário­s ajudarem, voltar ao G4. “Não gosto de perder nem em cuspe à distância”, ilustra.

Mas até força de vontade precisa ser dosada. No caso de Eduardo, a euforia custou seis cartões amarelos nos nove jogos em que atuou pelo Bahia, o que lhe rendeu duas suspensões. “No meu caso, é muita vontade. Diminuir um pouco a ansiedade. Não gosto de perder, por isso, acabo exagerando. Mas é a primeira vez que isso acontece, tomar tanto cartão em pouco tempo”, conta.

“Sempre joguei mais da metade dos jogos sem ficar suspenso por onde eu passei. Ano passado, joguei 28 jogos pelo Atlético Paranaense e fiquei suspenso uma vez. Sempre tive bom aproveitam­ento. Tenho que manter a tranquilid­ade, me adaptar aos critérios da arbitragem e tomar menos cartões, porque isso pode atrapalhar o desempenho da equipe”, completa o lateral.

...mas nem tanto. Perfil competitiv­o de Eduardo rendeu duas suspensões

TREINO

Ontem, o técnico Guto Ferreira esboçou o time que enfrentará o Criciúma com apenas uma mudança: Eduardo na vaga de Tinga. Com isso, o tricolor deve entrar em campo com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane.

 ??  ?? Eduardo disputou nove partidas pelo Bahia e já levou seis cartões amarelos; lateral-direito é titular, mas precisa controlar o nervosismo em campo
Eduardo disputou nove partidas pelo Bahia e já levou seis cartões amarelos; lateral-direito é titular, mas precisa controlar o nervosismo em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil