SER­VI­ÇOS DE SAÚ­DE MU­NI­CI­PAL NO SUBÚRBIO

Correio da Bahia - - Mais -

USF As Uni­da­des de Saú­de da Fa­mí­lia (USF) atu­am no aten­di­men­to in­te­gral a fa­mí­li­as ca­das­tra­das, des­de o re­cém-nas­ci­do ao ido­so, com ser­vi­ços de En­fer­ma­gem, Odon­to­lo­gia, va­ci­na­ção, la­bo­ra­tó­rio, den­tre ou­tros. São 21 uni­da­des no Subúrbio, fun­ci­o­nan­do de se­gun­da a sex­ta-fei­ra, das 8h às 17h.

UBS As Uni­da­des Bá­si­cas de Saú­de (UBS) fa­zem aten­di­men­tos bá­si­cos de con­sul­tas em Pe­di­a­tria, Gi­ne­co­lo­gia, clí­ni­ca ge­ral, além de apli­ca­ção de in­je­ções, cu­ra­ti­vos e ou­tros ser­vi­ços. Os pro­fis­si­o­nais en­ca­mi­nham os pa­ci­en­tes pa­ra es­pe­ci­a­lis­tas e for­ne­cem me­di­ca­ção. Há qua­tro uni­da­des na re­gião, aten­den­do qual­quer pes­soa, de se­gun­da a sex­ta, das 8h às 17h.

UPA As Uni­da­des de Pron­to Aten­di­men­to (UPA) aten­dem ca­sos de ur­gên­cia e emer­gên­cia. Tam­bém ofe­re­cem lei­tos de ob­ser­va­ção, la­bo­ra­tó­rio, raio-x e ele­tro­car­di­o­gra­ma. As três uni­da­des da re­gião fun­ci­o­nam 24 ho­ras, to­dos os di­as.

CEO Os Cen­tros de Es­pe­ci­a­li­da­des Odon­to­ló­gi­cas (CEO) ofe­re­cem ser­vi­ços de saú­de bu­cal pa­ra pa­ci­en­tes en­ca­mi­nha­dos pe­las USF ou UBS. Re­a­li­zam aten­di­men­tos de mé­dia e al­ta com­ple­xi­da­des. Há uma uni­da­de em Pe­ri­pe­ri que aten­de de se­gun­da a sex­ta, das 8h às 17h.

SRT e CAPS O Ser­vi­ço de Re­si­dên­cia Te­ra­pêu­ti­ca, em Ilha Ama­re­la, re­ce­be pes­so­as com trans­tor­nos men­tais egres­sas de hos­pi­tais psi­quiá­tri­cos. O Caps ofe­re­ce aten­di­men­to es­pe­ci­a­li­za­do a es­sas pes­so­as. Aber­to de se­gun­da a sex­ta, das 8h às 17h, em Al­to de Cou­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.