Correio da Bahia

Grupo Hapvida investe R$ 5 milhões em Feira

-

SAÚDE PRIVADA O Sistema Hapvida, maior operador de planos de saúde do Norte-Nordeste, inaugurou ontem a sua primeira unidade hospitalar em Feira de Santana, fruto de um investimen­to de R$ 5 milhões. O Hospital Francisca de Sande vai contar com atendiment­o 24 horas de urgência e emergência em Clínica Médica e Pediatria, além de leitos de internação e de cirurgias. O hospital é a parte mais visível da estratégia da operadora em ganhar participaç­ão de mercado na segunda maior cidade baiana. As projeções feitas pela empresa indicam que apenas 18,9% da população do município, 622.639 mil habitantes segundo o IBGE, é atendida por um plano de saúde. “Feira de Santana tem um potencial econômico relevante não só na Bahia, mas sim em todo Norte e Nordeste. Tínhamos uma obrigação em dar esse passo importante na cidade”, afirmou Cândido Júnior, vice-presidente do grupo Hapvida. “O usuário que hoje adquirir o nosso produto irá ver as nossas instalaçõe­s, equipament­os de última geração e um serviço com tratamento humanizado e acolhiment­o”, disse. A secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenha­s, comemorou a implantaçã­o do equipament­o. “Um hospital desse porte vem para completar a rede que já temos”, falou.

Para ganhar mercado, além do impacto do novo hospital, a operadora aposta em planos com preços competitiv­os. “A gente acredita que vai haver, sim, uma grande possibilid­a- de das pessoas adquirirem planos e investimos nisso. A cada ano que passa, o nível de recurso que aplicamos é maior e aqui em Feira não será diferente”, apontou Cândido Júnior. O vice-presidente observou que muitas operadoras deixaram de vender planos individuai­s por conta da inflação médica no país, que é a quarta maior do mundo, mas que isso não é problema para a Hapvida. “Como temos uma rede própria de atendiment­o, conseguimo­s ter uma inflação médica menor. Entre as grandes operadoras, talvez sejamos a única que vende plano individual”, disse. “Acreditamo­s em nosso modelo de gestão, nos mecanismos de controle de custo que utilizamos para ter os preços mais competitiv­os do mercado”, completou. O compromiss­o em oferecer planos de saúde a preços justos é uma diretriz do grupo, conforme reforçou o superinten­dente de Integração e Novos Projetos do Hapvida, Cláudio de Simone. “Somos uma alternativ­a aos outros produtos existentes no mercado e que custam mais caro. Oferecemos a mesma solução a preços mais em conta”, disse. Ao contrário da maioria das concorrent­es, a Hapvida cresceu cerca de 11% em

2015. “Devemos fechar este ano com um percentual menor, mas continuamo­s crescendo”, garantiu Cláudio. “O corredor Salvador/Feira é muito importante para nós. Além de adensar um grande contingent­e populacion­al, concentra uma grande atividade econômica e sinergia operaciona­l”, justificou.

 ??  ?? Vice-presidente do grupo explica estratégia do Hapvida para a cidade
Vice-presidente do grupo explica estratégia do Hapvida para a cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil