Correio da Bahia

Motivante

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Até o técnico Tite admitiu ter ficado surpreso com o rendimento positivo do Brasil após ter assumido o cargo. Depois de ver a equipe golear a Bolívia por 5x0 em Natal, pelas Eliminatór­ias da Copa do Mundo, o comandante admitiu que nem nas expectativ­as mais otimistas esperava que as atuações e a resposta da torcida fossem tão positivas.

“Eu não esperava estar tão bem. O quanto a gente da comissão técnica trabalhou, o quanto foi difícil ajustar a equipe. Tive que encontrar as posições, as funções onde cada jogador atua em seus clubes para não ficar como professor Pardal”, afirmou.

Em três partidas no cargo, foram três vitórias: dez gols marcados e apenas um sofrido. A Seleção Brasileira saltou do sexto para o segundo lugar nas Eliminatór­ias e agora desfruta da tranquilid­ade.

As 30 mil pessoas presentes na Arena das Dunas cantaram o nome do treinador no segundo tempo da partida, fora os gritos de “olé”. “Tive o nome cantado. Devemos ter a realidade dos fatos, nem ser falso humilde, nem ostentar. Temos que ficar felizes com a atuação”, disse o treinador, confiante para a partida contra a lanterninh­a Venezuela na próxima terça-feira, às 21h30, em Mérida.

Técnico Tite admite surpresa com rendimento nas Eliminatór­ias

DESFALQUE

O Brasil terá uma importante ausência na partida. Neymar está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo e foi liberado para voltar ao Barcelona. A tendência é que Willian entre no time titular.

O Brasil é vice-líder da Eliminatór­ias com 18 pontos. O Uruguai lidera, com 19. Na rodada de terça, a equipe celeste visita a Colômbia, que atualmente está na quarta posição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil