Correio da Bahia

Reagir é preciso

- Bruno Queiroz

uma necessidad­e para que o sonho do acesso permaneça.

“Até o final da competição nós temos que sempre estar somando três pontos. Se fizermos isso, fatalmente vamos alcançar nosso objetivo. Dificilmen­te, os quatro que estão lá em cima vão ganhar todas. E dois deles, empatando três dos nove jogos, e a gente ganhando todas, nós estamos dentro e eles fora”, analisou Guto Ferreira na sua matemática.

O técnico tricolor sabe que essa rodada traz uma possibilid­ade ímpar de diminuir a distância da equipe para os primeiros colocados, já que houve confrontos diretos entre eles. “Uma hora isso tinha que acontecer. O Bahia só estava jogando contra rival direto. Não é um rival direto na briga de cima (Tupi), mas que precisa muito do resultado. E jogando fora de casa é complicadí­ssimo. Nós temos que respeitar”.

CONFIANÇA

Desde a primeira entrevista coletiva no Bahia, Ferreira tem discursado de forma muito otimista quanto ao acesso tricolor. E mesmo com a derrota para o Londrina na última rodada, que culminou numa maior distância da equipe para o G4, ele garante que nada mudou.

“Da mesma maneira, sem tirar nem por. Quando começou o segundo turno, eu acho que nós estávamos a oito pontos. O campeonato está super difícil. Nós temos que ter uma sequência de vitórias. A coisa que vai acontecer é que você vai diminuindo a possibilid­ade. Mas é do jogo. E não é só para nós, é para todo mundo. Mais do que nunca, só existe uma coisa que vai nos levar a alcançar o objetivo: acreditar nele”, afirmou.

Conforme os matemático­s da Universida­de Federal de Minas Gerais (UFMG), 63 pontos correspond­em a 99% de chances de acesso. Para alcançar essa pontuação, o tricolor terá que somar mais 20 pontos, ou seja: vencer seis das nove partidas e empatar outras duas ou vencer sete jogos.

Tricolor quer aproveitar duelos de adversário­s para colar no G4

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil