Re­a­gir é pre­ci­so

Correio da Bahia - - Vida - Bru­no Qu­ei­roz

uma ne­ces­si­da­de pa­ra que o so­nho do aces­so per­ma­ne­ça.

“Até o fi­nal da com­pe­ti­ção nós te­mos que sem­pre es­tar so­man­do três pon­tos. Se fi­zer­mos is­so, fa­tal­men­te va­mos al­can­çar nos­so ob­je­ti­vo. Di­fi­cil­men­te, os qua­tro que es­tão lá em ci­ma vão ga­nhar to­das. E dois de­les, em­pa­tan­do três dos no­ve jo­gos, e a gen­te ga­nhan­do to­das, nós es­ta­mos den­tro e eles fo­ra”, ana­li­sou Gu­to Fer­rei­ra na sua ma­te­má­ti­ca.

O téc­ni­co tri­co­lor sa­be que es­sa ro­da­da traz uma pos­si­bi­li­da­de ím­par de di­mi­nuir a dis­tân­cia da equi­pe pa­ra os pri­mei­ros co­lo­ca­dos, já que hou­ve con­fron­tos di­re­tos en­tre eles. “Uma hora is­so ti­nha que acon­te­cer. O Bahia só es­ta­va jo­gan­do con­tra ri­val di­re­to. Não é um ri­val di­re­to na bri­ga de ci­ma (Tu­pi), mas que pre­ci­sa mui­to do re­sul­ta­do. E jo­gan­do fo­ra de ca­sa é com­pli­ca­dís­si­mo. Nós te­mos que res­pei­tar”.

CON­FI­AN­ÇA

Des­de a pri­mei­ra en­tre­vis­ta co­le­ti­va no Bahia, Fer­rei­ra tem dis­cur­sa­do de for­ma mui­to oti­mis­ta quan­to ao aces­so tri­co­lor. E mes­mo com a der­ro­ta pa­ra o Lon­dri­na na úl­ti­ma ro­da­da, que cul­mi­nou nu­ma mai­or dis­tân­cia da equi­pe pa­ra o G4, ele ga­ran­te que na­da mu­dou.

“Da mes­ma ma­nei­ra, sem ti­rar nem por. Quan­do co­me­çou o se­gun­do tur­no, eu acho que nós es­tá­va­mos a oi­to pon­tos. O cam­pe­o­na­to es­tá su­per di­fí­cil. Nós te­mos que ter uma sequên­cia de vi­tó­ri­as. A coi­sa que vai acon­te­cer é que vo­cê vai di­mi­nuin­do a pos­si­bi­li­da­de. Mas é do jo­go. E não é só pa­ra nós, é pa­ra to­do mun­do. Mais do que nun­ca, só exis­te uma coi­sa que vai nos le­var a al­can­çar o ob­je­ti­vo: acre­di­tar ne­le”, afir­mou.

Con­for­me os ma­te­má­ti­cos da Universidade Fe­de­ral de Mi­nas Ge­rais (UFMG), 63 pon­tos cor­res­pon­dem a 99% de chan­ces de aces­so. Pa­ra al­can­çar es­sa pon­tu­a­ção, o tri­co­lor te­rá que so­mar mais 20 pon­tos, ou se­ja: ven­cer seis das no­ve par­ti­das e em­pa­tar ou­tras du­as ou ven­cer sete jo­gos.

Tri­co­lor quer apro­vei­tar du­e­los de ad­ver­sá­ri­os pa­ra co­lar no G4

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.