Correio da Bahia

Voa, Filipinho

- Fábio Vasconcelo­s e agências redacao@correio24h­oras.com.br

Brasileiro supera líder do ranking vai às quartas junto com Medina

Atribuída ao dramaturgo francês Jean Cocteau, a frase “não sabendo que era impossível, foi lá e fez” ganhou ares contemporâ­neos, desta vez na façanha de Filipe Toledo, o Filipinho, na etapa de Hossegor, na França, pelo Mundial de Surfe.

Em bateria muito disputada, o brasileiro conseguiu o que parecia impossível. Precisando de 9,97 para virar, a cinco minutos do fim, o paulista voou para um aéreo que lhe valeu um 10, a primeira nota máxima do evento, desbancand­o o líder do ranking, John John Florence. Agora o havaiano terá de disputar a repescagem contra o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, um dos derrotados pelo australian­o Matt Banting.

Principal rival de Florence na briga pelo topo do ranking, Gabriel Medina não teve muita dificuldad­e para passar direto às quartas. Com 14,17 de pontuação, o paulista bateu o compatriot­a Caio Ibelli (9,13) e o americano Kolohe Andino (8,74) na bateria 3.

A etapa francesa prosseguir­ia na madrugada de hoje no Brasil, com chamada às 3h. O nadador brasileiro Felipe Lima conquistou ontem seu terceiro ouro nos 50m peito em etapas da Copa do Mundo de natação em piscina curta. Depois de subir no lugar mais alto do pódio em Pequim e Dubai, o matogrosse­nse de 31 anos, que ficou de fora do Rio-2016, venceu a prova na etapa de Doha. A prova não é olímpica e Lima não conseguiu o índice para os Jogos nos 100m.

No Catar, ele não deu chances aos rivais. Ele marcou 26s14 na prova, bem à frente do sul-africano Giulio Zorzi, medalha de prata com 26s47, e do chinês Li Xiang, bronze, com 26s71.

Assim, Lima surge com um dos favoritos para o Mundial de Windsor, no Canadá, em dezembro. Quem também chegará ‘voando’ no mundial de piscina curta é a húngara Katinka Hosszú. Com o ouro, ontem, nos 200m livre, ela chegou a 59 medalhas nas seis etapas de 2016.

 ??  ?? Filipinho voa nas ondas de Hossegor: aéreo rendeu um 10 ao brasileiro
Filipinho voa nas ondas de Hossegor: aéreo rendeu um 10 ao brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil