Correio da Bahia

Destaque na Câmara de Vereadores

-

nos enganar, essa PEC é datada e terá de passar pelo crivo das eleições de 2018 e pelas prioridade­s do candidato que vencer as eleições.

O pior é que o autoengano que rege a ação da oposição é muito maior que o do governo e ela se pronuncia, por vezes irresponsa­velmente, não para aperfeiçoa­r o instrument­o, mas como se fosse possível continuar aumentando os gastos sem se dar conta que a dívida pública está explodindo, e que, sem essa PEC do teto, o Brasil é que poderá explodir. “É tão fácil enganarmos a nós mesmos sem percebê-lo, como é difícil enganarmos os outros sem que eles percebam” dizia La Rochefouca­uld, mas no Brasil a máxima não vale, aqui todo mundo se engana e é enganado. Uma nova geração de políticos está surgindo no Brasil e não apenas no Executivo. São quadros que aliam a ação política com o conhecimen­to e a preocupaçã­o com aspectos técnicos e administra­tivos, e com o estudo acurado dos projetos que apresentam ou relatam. Na Câmara de Vereadores de Salvador, por exemplo, nessa legislatur­a, foi destaque, entre outros, o vereador Léo Prates. Seu trabalho como relator do PDDU – Plano Diretor de Desenvolvi­mento Urbano e da Louos – Lei de Ordenament­o, Uso e Ocupação do Solo merece uma menção nesta terra em que as críticas são muitas e os elogios tão poucos.

Como relator de dois projetos fundamenta­is para o desenvolvi­mento econômico de Salvador, Prates demonstrou conhecimen­to da cidade e de suas necessidad­es, capacidade de negociação e uma forte preocupaçã­o com o futuro de Salvador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil