Um ro­lé com Re­gi­na Ca­sé

Correio da Bahia - - Vida - Ana Cris­ti­na Pe­rei­ra ana.pe­rei­ra@re­de­bahia.com.br

Quem an­da­va com sau­da­des das vi­a­gens de Re­gi­na Ca­sé pe­lo vai ma­tar sau­da­des. Do­min­go, às 12h45, no re­tor­no do Es­quen­ta!, a apre­sen­ta­do­ra cai na es­tra­da pa­ra en­con­trar lu­ga­res es­pe­ci­ais, bo­as his­tó­ri­as e per­so­na­gens in­co­muns - o que sem­pre foi um dos seus pon­tos for­tes.

Mas as vi­a­gens se­rão ape­nas uma par­te do pro­gra­ma. Re­gi­na se­gue co­man­dan­do o Es­quen­ta! no es­tú­dio, mis­tu­ran­do ce­le­bri­da­des e anô­ni­mos, com mui­ta in­te­ra­ção com a pla­teia.“Nas ru­as e nas re­des so­ci­ais as pes­so­as me per­gun­ta­vam quan­do eu iria vol­tar a vi­a­jar. Ao mes­mo tem­po, não qu­e­ría­mos per­der a fes­ta que sem­pre fi­ze­mos no pal­co. En­con­tra­mos um jei­to de mis­tu­rar tu­do que ama­mos”, afir­mou Re­gi­na Ca­sé.

Com di­re­ção ge­ral de Mô­ni­ca Al­mei­da, o pro­gra­ma, a ca­da se­ma­na, vi­si­ta­rá uma fa­mí­lia pa­ra o al­mo­ço de do­mi­go. “Le­van­do o pro­gra­ma li­te­ral­men­te pa­ra den­tro da ca­sa das pes­so­as, a gen­te vai pro­vo­car e cap­tar as re­a­ções. E pas­sa­mos a in­cor­po­rar a con­ver­sa so­bre o pro­gra­ma, que an­tes acon­te­cia nas re­des so­ci­ais, co­mo par­te da lin­gua­gem”, ex­pli­cou Mô­ni­ca.

O Es­quen­ta! vai per­cor­rer to­das as re­giões do Bra­sil. As fa­mí­li­as fo­ram es­co­lhi­das de acor­do com a di­ver­si­da­de ge­o­grá­fi­ca, cul­tu­ral, so­ci­al e re­li­gi­o­sa. O pro­gra­ma vai tra­zer, por exem­plo, uma fa­mí­lia de ju­deus or­to­do­xos pa­ra­en­ses com qua­tro fi­lhos ra­bi­nos e uma fa­mí­lia ne­gra bai­a­na com uma mãe bor­da­dei­ra que lar­gou a es­co­la pa­ra tra­ba­lhar for­mar oi­to fi­lhos.

“A gen­te que­ria gru­pos di­fe­ren­tes e das cin­co re­giões do Bra­sil. Mas aca­ba­mos re­ce­ben­do mui­tos con­vi­tes de fa­mí­li­as, por­que a ho­ra que se pas­sa o pro­gra­ma é um dos pou­cos mo­men­tos que a fa­mí­lia ain­da se reú­ne: do­min­go, na ho­ra do al­mo­ço. Aca­bou que o mais le­gal foi ver um pro­gra­ma sen­do cons­truí­do a par­tir de ca­da fa­mí­lia vi­si­ta­da”, con­ta o cri­a­dor e ro­tei­ris­ta Her­ma­no Vi­an­na, um ve­lho co­la­bo­ra­dor de Re­gi­na Ca­sé.

Re­gi­na Ca­sé es­treia do­min­go a no­vo Es­quen­ta!, que vai mis­tu­rar gra­va­ções no es­tú­dio e vi­a­gens pe­lo país

Re­gi­na em fren­te a uma ár­vo­re cen­te­ná­ria no Pa­rá: pri­mei­ra vi­a­gem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.